Inclusão social nos negócios é destaque no segundo episódio de Shark Tank Brasil no Canal Sony

(Imagem/Divulgação Sony)
A terceira temporada de Shark Tank Brasil está trazendo empreendedores com uma variada gama de negócios, incluindo aqueles que pregam a inclusão, para o tanque mais competitivo do país. Depois de uma estreia que apresentou a Logay – uma loja virtual voltada ao público LGBT – o segundo episódio trouxe a Il Sordo– gelateria de Aracajú criada e gerenciada por Breno Nunes, que nasceu surdo e promoveu a inclusão social na própria empresa: com dois funcionários ouvintes e seis surdos.

Acompanhado de seu pai – e sócio – e uma intérprete de libras, o empreendedor tentou convencer os Tubarões de que sua empresa era um bom negócio para receber investimento: "Minha vontade, de verdade, é mudar o mundo, fazer um mundo melhor, um mundo mais inclusivo. Que empresários possam ser surdos, cegos, ouvintes. Promover realmente essa inclusão social.", respondeu ao ser questionado sobre qual era o seu grande sonho, o seu objetivo.

Após ser sabatinado pelos Sharks, com questões sobre faturamento, lucro e perspectivas de crescimento, os investidores não consideraram o negócio escalável. Apesar disso, João Appolinário enalteceu o espírito empreendedor e a sensibilidade do jovem como os grandes diferenciais da gelateria: "Eu acho o negócio de sorvetes bem competitivo, mesmo não sendo minha área. O grande diferencial é o Breno. Se eu soubesse que eu teria 27 "Brenos", eu montaria uma em cada estado, com certeza."

Mesmo sem investir, Cristiana Arcangeli propôs uma parceria para promover a inclusão no empreendedorismo: "Se você quiser fazer um trabalho de comunicação para inclusão, fazer as pessoas acreditarem que elas podem empreender, eu tenho parceiros que podem nos ajudar."

A premiada franquia "Shark Tank" é baseada no reality "Dragons' Den", criado pela Nippon TV no Japão e distribuída ao redor do mundo pela Sony Pictures Television. O programa oferece a empreendedores a oportunidade de lançar suas ideias de negócios para grandes investidores, conhecidos como "Tubarões", na esperança de conseguir fundos de investimento. "Dragons' Den" já cativou audiências em mais de 30 territórios em todo o mundo. No Brasil, o programa é produzido pela Floresta Produções em parceria com o Canal Sony.

Shark Tank Brasil - Todas as Sexta-feita, ás 22h, no Canal Sony. Com reprise aos domingos, às 23h.

Gelateria Il Sordo impressionou e comoveu os Tubarões, assista abaixo ao pitch na íntegra

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato