Investigação Discovery estreia a segunda temporada de "A Morte Me Escolheu"

(Imagem/Divulgação)
A partir desta quarta-feira, 8 de agosto, às 22h25, o Investigação Discovery garante acesso a arquivos inéditos do investigador Rod Demery com a nova temporada de A MORTE ME ESCOLHEU (Murder Chose Me).

São dez novos episódios de uma hora que revisitam trabalhos emblemáticos de Demery –  em seu currículo estão mais de 250 casos de homicídio, todos solucionados. Não há um inquérito que tenha permanecido misterioso depois de passar pelo crivo de Demery, que é conhecido por desenvolver técnicas certeiras para apuração e interrogatório de suspeitos.

A relação de Demery com o universo do crime remonta a causas familiares e razões involuntárias: ainda criança, ele teve a mãe assassinada e seu próprio irmão, anos depois, tornou-se um homicida. Os casos que ele investiga e suas próprias memórias se misturam nas reconstituições e dão amostras da perspectiva individual; o trabalho, para ele, é também uma missão.

A série é narrada e apresentada por Demery, que recapitula suas reações aos eventos cruciais de cada caso: quando recebeu a ligação de comunicação do crime, quais suas primeiras impressões, os palpites e pressentimentos.  Dramatizações dão vida aos relatos de Demery e colocam o telespectador dentro da rotina do investigador. Depoimentos de colegas e de familiares de vítimas, jornalistas e oficiais que trabalharam nos casos, além de registro audiovisuais dos interrogatórios conduzidos por Demery completam os materiais reunidos pela atração.

Demery diz que todo o assassinato “grita por atenção” e tende a ser resolvido – desde que essa atenção seja dirigida aos detalhes cruciais que fazem a diferença entre mais um beco sem saída e o aparecimento da verdade. Colegas dizem que Demery conseguiu atingir o alto índice de sucesso na solução dos crimes graças a sua particular sagacidade para juntar as evidências e técnicas próprias de investigação.

No episódio de estreia da segunda temporada, o corpo de um jovem é encontrado em campo aberto. O que parecia, a princípio, ser um assassinato isolado, logo se revela a consequência de uma rede de crimes ligada à atuação de um cartel.

Outros dois corpos aparecem e a conexão entre os três homicídios desencadeia uma grande investigação interestadual. Surgem entraves burocráticos para o andamento do caso e Demery sabe que, se quiser resolver mais esse mistério, terá de se infiltram na perigosa trama do crime organizado para descobrir quem dá as ordens.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato