Jornalista indiana Zahra Rasool discute realidade virtual nesta quinta na TV Brasil

(Imagem/Divulgação TV Brasil)
O programa Singulares da TV Brasil recebe jornalista indiana Zahra Rasool nesta quinta (23), às 21h15 para uma entrevista exclusiva gravada no evento Rio2C em abril deste ano, no Rio de Janeiro.

A jovem profissional da rede de comunicação Al Jazeera dedica a vida a contar histórias de pessoas que não costumam ter voz na mídia tradicional. Para isso, ela conta com a ajuda da realidade virtual, tecnologia que tenta transportar o espectador para uma realidade diferente, por meio de imagens em 360 graus.

Durante a edição inédita do programa Singulares, Zahra conta o que a motiva a buscar a história dessas pessoas. A jornalista estabelece parâmetros para garantir o protagonismo dos personagens no vídeo documental. A editora também reflete sobre o real papel da tecnologia na narrativa imersiva durante a atração jornalística da emissora pública.

Natural de Mumbai, na Índia, Zahra Rasool graduou-se em jornalismo pela Universidade de Missouri, em Columbia, nos Estados Unidos. Durante o mestrado, lançou o Gistoy, uma empresa start-up que permitia que pessoas de todos os lugares do mundo contextualizassem notícias que aconteciam em suas comunidades.

Depois de concluir o mestrado, Zahra Rassol trabalhou para o Huffington Post, no braço de conteúdo tecnológico Ryot. Lá, a jornalista se especializou na produção de vídeos imersivos e realidade virtual.

Hoje, Zahra Rasool é a editora responsável pelo estúdio Constrat, da rede de comunicação Al Jazeera, que realiza documentários em realidade virtual e dá capacitação para realizadores de comunidades vulneráveis. O primeiro filme da Contrast em realidade virtual, dirigido por Zahra, estreou no Festival Internacional de Cinema de Vancouver, no Canadá.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato