Home Top Ad

Drauzio Varella discute sexualidade e homofobia no Estação Plural da TV Brasil

Share:

(Imagem/Divulgação TV Brasil)
O experiente médico e escritor Drauzio Varella participa do programa Estação Plural nesta quarta (22), às 21h15, na TV Brasil. Ele bate um papo descontraído com o trio de apresentadores formado por Fefito, Mel Gonçalves e Ellen Oléria. Sexualidade, homofobia, orgulho nacional e as mentiras contadas no primeiro encontro são alguns dos assuntos tratados na entrevista.

Autor de 13 livros, Drauzio é cancerologista e imunologista. O médico foi um dos pioneiros no tratamento da AIDS, especialmente do sarcoma de Kaposi, no Brasil. Ele também já emprestou o seu conhecimento e credibilidade a diversas séries de televisão voltadas para a saúde.

Ao conversar sobre sexualidade com Fefito, Mel e Ellen, o médico pergunta: "Porque o prazer do outro incomoda tanto você?". Assim, Drauzio Varella apimenta a discussão sobre um tema que ainda é polêmico para muitos, que é a sexualidade. Durante a entrevista, ele afirma que a homofobia é fruto da ignorância e sexualidade não é uma opção, ela se impõe.

Além de sexualidade, o programa aborda a honra de nascer no Brasil e as mentiras que as pessoas contam no primeiro encontro. "Eu tenho orgulho de ser brasileiro", afirma Drauzio, sem hesitar, antes de estender o rumo da prosa para a vontade de agradar e a dificuldade que todos têm, inclusive ele mesmo, de falar a verdade em algumas situações.

No momento do desafio Aurélia, quadro em que os convidados tentam adivinhar o significado de termos do universo LGBT, o médico busca descobrir o sentido da expressão "ofofi" na linguagem pajubá.

No último bloco, Drauzio Varella explica que não há um exame que detecte que uma pessoa seja homossexual, transgênero ou heterossexual, mas destaca que a ciência está cada vez mais perto de comprovar que o que define biologicamente a sexualidade humana é a herança genética.

O Estação Plural é apresentado toda quarta-feira, às 22h15, na TV Brasil. O programa também vai ao ar nas ondas do rádio. O ouvinte fica ligado na atração às sextas, às 23h, pela Rádio Nacional FM de Brasília e pela Rádio Nacional AM de Brasília.




Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.