Home Top Ad

Meu Amigãozão conquista prêmio internacional e ganha maratona na TV Brasil

Share:

(Imagem/Divulgação TV Brasil)
A partir deste domingo (19), às 15h, a TV Brasil apresenta maratona da animação nacional Meu Amigãozão com dois episódios consecutivos. A produção no ar pela emissora pública na faixa TV Brasil Animada, de segunda a sexta, às 10h30, e aos domingos, às 10h, venceu o Prêmio Televisión América Latina (TAL) 2018 na categoria "Melhor Conteúdo Infantil".

A trama acompanha três crianças e seus amigos imaginários. Yuri, Golias, Lili, Nessa, Matt e Bongo têm personalidades sociáveis e conciliadoras. Os personagens buscam mostrar, durante suas aventuras, como crescer feliz, resolver pequenas diferenças e valorizar as qualidades de cada um. A série foi criada por Andrés Lieban e produzida pelo estúdio 2D Lab.

Além do vencedor Meu Amigãozão, a TV Brasil também teve outras produções selecionadas entre os finalistas do Prêmio TAL. Na categoria "Melhor Série de Ficção" concorreu a série Entre o Céu e a Terra enquanto na categoria "Grandes Destaques: Ideias que Transformam" o programa Estação Plural representou a emissora pública.

A iniciativa é uma das mais importantes premiações da América Latina no âmbito do audiovisual televisivo. A proposta é reconhecer e estimular a produção de conteúdo de qualidade nos canais públicos e culturais do continente latino-americano. O resultado deste ano foi divulgado em cerimônia realizada no final de julho em Montevidéu (Uruguai).

Emissora pública tem histórico de reconhecimento no Prêmio TAL

Essa não é a primeira vez que a TV Brasil conquista o Prêmio TAL. Em 2016, o Caminhos da Reportagem ganhou na categoria "Melhor Programa Jornalístico" com a matéria especial "Uma guerra sem herói". A produção relatou o problema da segurança pública no Brasil ao percorrer os locais de grandes chacinas nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Pará.

Já no ano anterior, em 2015, a emissora pública obteve reconhecimento com a série O Brasil de Darcy Ribeiro, uma coprodução entre a TV Brasil e a Kino TV, na categoria "Melhor Série Documental". Com cinco episódios de 52 minutos, a obra revela diversas facetas do antropólogo, educador, escritor e político que se tornou personalidade histórica do país na construção da identidade nacional.

O Prêmio TAL é promovido pela Televisión de América Latina (rede de Televisões Públicas e Culturais da América Latina) em parceria com o DOCMontevideo, que é o Encontro de Documentários de Televisões Latino-americanas. O principal objetivo é posicionar o trabalho dos canais latino-americanos internacionalmente e fortalecer sua ligação com a sociedade. Nesta edição, foram contemplados os conteúdos que estrearam entre 1º de janeiro de 2017 e 15 de abril de 2018.

Meu Amigãozão é um dos destaques da faixa TV Brasil Animada

Com mais de 40 horas semanais, a TV Brasil Animada é uma faixa de programação diária na grade da emissora pública que reúne produções de qualidade dedicadas às crianças e aos jovens.

Além de ser uma grande apoiadora da produção de conteúdo infantil no mercado independente do país, a TV Brasil incentiva o desenvolvimento novos realizadores e reforça valores como a não violência e a tolerância às diferenças.

Referência na televisão aberta, o canal é uma das principais janelas para séries, desenhos e animações nacionais. A sessão TV Brasil Animada leva ao ar mais de sete horas consecutivas de produções para crianças e jovens de segunda a sexta-feira, entre 10h e 17h30, quase sem interrupções. A faixa também tem espaço aos fins de semana, nos sábados e domingos de 10h às 12h30. Aos domingos, ainda tem nova janela de 15h às 18h30.

A TV Brasil Animada apresenta programação é organizada por faixa etária e destaca-se pela ausência de publicidade que incentive o consumismo. Ao todo, são mais de 40 horas de conteúdo infantil e juvenil educativo disponível por semana.

Além de Meu Amigãozão, muitas outras animações de sucesso no país e no exterior estão em cartaz na grade da emissora pública como O Diário de Mika, Peixonauta, O Show da Luna!, SOS Fada Manu, Zica e os Camaleões, Osmar – a primeira fatia do pão de forma e Historietas Assombradas para Crianças Malcriadas.




Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.