Home Top Ad

Mônica Salmaso e Sexteto Carioca celebram trajetória do choro na TV Brasil

Share:

(Imagem/Divulgação TV Brasil)
O Cena Musical exibe nesse sábado (18), às 21h, na TV Brasil, o show "Noturno em Tempo de Choro" que reúne a cantora paulista Mônica Salmaso e o grupo Sexteto Carioca.

O espetáculo, gravado no Espaço Cultural BNDES, no Rio de Janeiro, apresenta interseções entre o choro e a canção, partindo de compositores tradicionais como Ernesto Nazareth, Pixinguinha e João Pernambuco, até a produção mais recente do século 21 com composições de Mauricio Carrilho, Paulo César Pinheiro, Pedro Amorim e Teresa Cristina.

No repertório, sucessos como Conversa de botequim (Noel Rosa e Vadico, Horas (Dorival Caymmi), Luar do sertão (João Pernambuco e Catulo), Lavoura (Pedro Amorim e Teresa Cristina) e Cabrochinha (Mauricio Carrilho e Paulo César Pinheiro).

O Sexteto Carioca é formado por alguns dos mais importantes músicos da cena do choro no Rio, como Mauricio Carrilho, Jayme Vignoli e Paulo Aragão. Também fazem parte do grupo Aquiles Moraes no trompete, Pedro Paes no clarinete e sax alto, e Marcus Thadeu na percussão.




Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.