Noggin, aplicativo do canal Nick Jr., ganha novos conteúdos

(Imagem/Reprodução)
Como tudo que é bom sempre pode melhorar, o Noggin, aplicativo do canal Nick Jr., acaba de ganhar novidades incríveis para a garotada, dentre elas, a chegada de Blaze & The Monster Machines. São 20 episódios + um episódio especial com uma hora de duração, exclusivo para o app. Em cada episódio será apresentado um novo conceito científico, mostrando como a matemática, ciência, tecnologia e engenharia estão conectadas.

Team Umizoomi e Rugrats também entraram para o universo de Noggin. Essa galerinha se une a Shimmer & Shime, Rusty Rivets, Patrulha Canina, Dora, A Aventureira e muitos outros sucessos da Nick Jr. que já fazem parte do catálogo da plataforma. Importante dizer que todos os desenhos e demais conteúdos são desenvolvidos por especialistas que combinam entretenimento das crianças com conteúdos educacionais, levando em conta também a preferência dos pais.

“Noggin significa ‘cabeça’. Ou seja, aquilo que faz pensar e, por isso, o canal Nick Jr. criou uma plataforma que ensina e desperta a criatividade com desenhos e jogos educativos de qualidade. Além disso, só a plataforma da Nick Jr. tem os maiores sucessos do canal”, comenta Federico Llano, Diretor de Apps e Games da Viacom International Media Networks. “Queremos que o Noggin seja a companhia perfeita para momentos em família. Quando estiverem em casa, no carro, ou esperando por uma consulta, por exemplo, pais e filhos podem entreter-se com conteúdo de qualidade – sem que os pais pensem que os pequenos estão perdendo tempo em frente à tela do celular”, completa.

Além de desenhos e filmes, a plataforma oferece diversos jogos educativos, como ‘Moose e Zee’, personagens que são os anfitriões de Noggin e ensinam os pequenos a contar números, ler o abecedário, identificar símbolos e aprender novos idiomas.

A maioria dos aplicativos disponíveis para crianças está preocupado em ensinar somente habilidades como matemática, ciências e outros idiomas. Noggin, além de oferecer esse tipo de conteúdo, se preocupa também em abordar valores como perseverança, trabalho em equipe, a importância da amizade, resolução de problemas, conceitos sobre reciclagem, entre outros. E mais, conta com a ajuda de alguns dos personagens mais amados pelos pequenos, o que torna o processo de aprendizagem muito mais divertido!

Crianças felizes, pais felizes!

Apesar de o conteúdo ter sido pensado e desenvolvido para crianças em idade pré-escolar, a plataforma tem um ‘painel de controle dos pais’, para que o tempo de utilização possa ser controlado, visando o uso consciente do app. E, para os menores, o ‘modo bebê’ permite que as mãozinhas curiosas toquem na tela sem que os vídeos sejam interrompidos. Outra facilidade é o ‘modo offline’ para armazenar os vídeos e conseguir assisti-los sem conexão de internet.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato