Oswaldinho do Acordeon é a atração do Cena Musical de sábado na TV Brasil

(Imagem/Divulgação TV Brasil)
O programa Cena Musical que a TV Brasil exibe às 21h de sábado, dia 1º, traz uma apresentação inédita do acordeonista e compositor Oswaldinho do Acordeon. O show “Forró Feroz”, gravado em abril deste ano no Espaço Cultural BNDES (Rio de Janeiro), presta homenagem aos sanfoneiros do Brasil e reúne músicas marcantes de diferentes gêneros.

Reconhecido mundialmente pela fusão de estilos musicais em suas obras, Oswaldinho se utiliza da sanfona para romper barreiras culturais. No show, interpreta peças de Dominguinhos (“Nilopolitano”), Pedro Sertanejo (“Roseira do Norte”), Jackson do Pandeiro (“Canto da Ema”), Waldir Azevedo (“Brasileirinho”), Luiz Gonzaga (“Asa Branca”), Sivuca e Hermeto Pascoal (“Nosso Encontro”). Mas não ficaram de fora suas próprias composições, como “Forró feroz”, “Corre pra não apanhar”, “Vesúvio”, além de muitas outras.

Oswaldinho se apresenta ao lado de Pablo de Moura (segundo acordeom), Vinicius Spedaletti (guitarra), Lau Trajano (baixo) e Erick Chica (bateria).

Com 23 discos gravados, Oswaldinho está entre os melhores acordeonistas do mundo. Já gravou ao lado de Elba Ramalho, Edson Cordeiro, Caetano Veloso, Jackson do Pandeiro, Lobão, Raul Seixas, Ney Matogrosso, Nara Leão, Milton Nascimento, Paul Simon, Manu Di Bango, Didier Lockwood e Cassiopeia, entre outros.

O músico esteve presente em eventos de música internacionais, como o Free Jazz Festival, o Festival de Montreal, o Rock in Rio, o Festival de Jazz de Montreux, o Festival de Jazz de Chateauvallon – França, o Juan Lês Piñs – França, o Blue Note – N.Y., o MTV acústico de Rita Lee, além de festivais e encontros dos maiores acordeonistas do mundo em diversos países.

O programa Cena Musical reúne performances musicais inéditas gravadas no Espaço Cultural BNDES. Além da exibição na TV, a atração vai ao ar aos domingos, às 19h, e às quintas, às 18h, na Rádio MEC AM Rio 800kHz.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato