'Outros Tempos Velhos' vence categoria do 12º Prêmio Sesi/Fiesp de Cinema e TV

(Imagem/Divulgação)
A série Outros Tempos – Velhos, coprodução da HBO Latin America com a Prodigo Films, venceu nesta semana a categoria “Melhor Série Documental para TV Aberta, Fechada ou OTT” do 12º Prêmio Fiesp/Sesi-SP de Cinema e TV, iniciativa da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), do Serviço Social da Indústria (Sesi-SP) e do Sindicato da Indústria Audiovisual do Estado de São Paulo (Siaesp). A produção também concorreu ao prêmio de “Melhor Diretor de Série”, com a indicação de Eduardo Rajabally.

A série é composta por oito episódios. Confira aqui os horários de exibição nos canais do pacote HBO/MAX.

Com um retrato inédito sobre a velhice no país, Outros Tempos – Velhos reúne oito personagens conhecidos, como Ney Matogrosso, Tânia Alves, Regina Guerreiro e Hermeto Pascoal, e também oito anônimos, com mais de 60 anos de idade, que questionam conceitos como “melhor idade” e levantam reflexões sobre como é envelhecer no século 21.

De forma narrativa, questões como sabedoria, filhos, trabalho, saúde, resiliência, decadência do corpo, sexo, ego, solidão, ética, arrependimento, humor, amor e morte são tratadas de forma bastante intimista. A série estreia retratando a morte, simbolizada na forte imagem de Regina Guerreiro dentro de um caixão, e fecha com a vida, através do parto realizado por Vilma Nishi no último episódio.

Com recursos da Condecine (“Medida Provisória nº 2.228 - 1 de 6 de Setembro de 2001, artigo 39”), Outros Tempos – Velhos é produzida por Roberto Rios, Paula Belchior e Patricia Carvalho, da HBO Latin America Originals, e Beto Gauss e Francesco Civita, da Prodigo Films. A série tem direção geral de Eduardo Rajabally, que também assina a direção de episódios ao lado de Giuliano Cedroni e Susanna Lira. O roteiro é de Giuliano Cedroni. A série é distribuída com exclusividade pela HBO Latin America.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato