Parques do Brasil revela encantos do Parque Nacional das Emas, em Goiás

(Imagem/Divulgação TV Brasil)
Às 21h45 de quarta (15) na TV Brasil, a série Parques do Brasil viaja até o sudoeste de Goiás, na divisa com Mato Grosso do Sul, para mostrar algumas das maravilhas do Parque Nacional das Emas.

Criado em 1961, o Parque conta hoje com 132 mil hectares e preserva as diversas nascentes dos rios Jacuba e Formoso, afluentes do rio Paranaíba, da bacia do rio Paraná.

O programa destaca a biodiversidade do local – cuja fauna e flora são exuberantes como em nenhum outro lugar do Brasil – e traz detalhes do Rio Formoso, que percorre mais da metade da área do parque. Entre os animais flagrados pela produção estão a Coruja-buraqueira, única da espécie a fazer ninho no solo, e alguns animais de hábitos noturnos, como as antas e onças pardas. As imagens noturnas foram possíveis graças à chamada “camera trap”, em que uma câmera específica para filmagem no escuro permanece camuflada na mata ao longo da noite.

Coprodução da TV Brasil, Fundação Oswaldo Cruz e ICMBio, Parques do Brasil busca promover a popularização do conhecimento científico sobre a diversidade biológica dos parques nacionais e de outras unidades de conservação brasileiras. A obra enfatiza a relação entre o meio ambiente, a saúde e a qualidade de vida das pessoas.

Os primeiros episódios mostram os Parques Nacionais da Serra da Canastra, da Serra da Bodoquena, das Sempre Vivas, do Descobrimento, do Pau Brasil, da Serra das Lontras, da Chapada Diamantina, do Pantanal Matogrossense, da Serra dos Órgãos, de Itatiaia, da Chapada dos Guimarães e de Boa Nova.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato