Partituras da TV Brasil exibe recital do pianista Luís Rabello com obras de Radamés Gnatalli

(Imagem/Divulgação TV Brasil)
O programa Partituras deste domingo, dia 2 de setembro, exibe recital do pianista Luís Rabello, que toca obras raras do gaúcho Radamés Gnatalli (1906/1988). No concerto, Rabello executa quatro peças do consagrado compositor e pianista gaúcho. Partituras vai ao ar no domingo, dia 2 de setembro, ao meio-dia e meia, na TV Brasil

Poucos compositores no mundo tiveram uma abordagem musical tão diversa como Gnatalli, transitando com desenvoltura entre o erudito e o popular. Várias da composições de Radamés Gnatalli ainda são inéditas ou desconhecidas – o que o pianista Rabello, por meio de ampla pesquisa, vem descobrindo, gravando e apresentando ao público em seus recitais.

Apontado pela imprensa espanhola como “o embaixador da música brasileira”, Luís Rabello nasceu no Rio de Janeiro, em uma família de músicos. Vencedor de diversos prêmios no Brasil, estudou na Escola de Música da UFRJ, no Rio de Janeiro, com Sonia Goulart, Mordehai Simoni e Myrian Dauelsberg; no Conservatório Tchaikovsky de Moscou, na Rússia, com Andrei Pisarev; e fez mestrado em Performance pelo Conservatório de Roterdã, na Holanda.

 No Brasil, se apresentou nas principais salas de concerto do país como solista de importantes orquestras brasileiras, entre elas a Sinfônica do Estado de São Paulo, Petrobras Pró-Música, Sinfônicas do Theatro Municipal do Rio de Janeiro e de Porto Alegre. Vive na Holanda desde 2007, onde é professor do Conservatório de Roterdã, e desenvolve intensa atividade como concertista e camerista. Nas últimas temporadas, se apresentou em palcos na Alemanha, Bélgica, Suíça, França, Espanha, Itália e Portugal.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato