Sabrina Greve analisa polêmica sobre arte e LGBTfobia no Estação Plural na TV Brasil

(Imagem/Divulgação TV Brasil)
O programa Estação Plural recebe a atriz, diretora e roteirista Sabrina Greve para um papo com os apresentadores Ellen Oléria, Mel Gonçalves e Fernando Oliveira (Fefito) nesta quarta (8), às 22h15, na TV Brasil.

Durante a descontraída conversa, a convidada toca em assuntos sérios como a proibição de exposições artísticas e a vigilância sobre as obras de arte no Brasil. Sabrina destaca o cinema LGBT e como a sétima arte aborda o assunto. Ela também reflete sobre o momento de tomar novos rumos na vida.

Em sua carreira, a talentosa atriz já atuou em várias peças como "Fragmentos Troianos" e "Ligações Perigosas". Nas telonas, Sabrina estreou como protagonista do filme "Uma vida em segredo", pelo qual recebeu diversos prêmios no Brasil e no exterior. Já nas telinhas, interpretou diversas personagens em novelas e minisséries.

Como cineasta, ela dirigiu o telefilme "Irina". Recentemente, Sabrina estrelou o longa "Clarisse ou alguma coisa sobre nós dois". O papel principal garantiu, entre outros prêmios, o de melhor atriz no Cine Ceará.

No primeiro bloco, a artista conta um pouco de sua trajetória e dos projetos nos quais está envolvida no momento. Ela também conversa com Ellen Oléria, Fefito e Mel Gonçalves sobre um dilema que todo mundo, uma hora ou outra, acaba passando: tomar novos rumos, como mudanças na carreira ou voltar a estudar.

Uma discussão que está gerando polêmica na sociedade pauta a entrevista no segundo bloco: a proibição de exposições artísticas e obras de arte. O trio plural e a convidada questionam a vigilância sobre a arte que é produzida no país.

No último bloco, uma reflexão sobre o cinema LGBT como instrumento de luta. O programa reúne trechos de alguns filmes que abordam a temática. Sabrina Greve tenta adivinhar o sentido do termo "GDC" na linguagem pajubá. O quadro desafio Aurélia é o momento do Estação Plural em que os convidados buscam descobrir o significado de expressões do universo LGBT.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato