Singulares recebe o fotógrafo norte-americano Fred Ritchin nesta quinta na TV Brasil

(Imagem/Divulgação TV Brasil)
O fotógrafo Fred Ritchin é o convidado desta quinta (9) do programa Singulares que vai ao ar às 21h15 na TV Brasil. O especialista norte-americano propõe uma reflexão sobre como as fotografias podem ajudar a melhorar o mundo. Ele também discute os limites da credibilidade em uma época em que alterações digitais são cada vez mais comuns na entrevista exclusiva.

Formado em Psicologia pela Universidade de Yale, em 1973, Fred Ritchin é professor, escritor e curador de exposições fotográficas. Ele passou a vida cercado por fotografias: além de estudar e escrever livros sobre o assunto, o norte-americano já atou como editor-chefe em revistas de imagens.

Fred Ritchin foi o curador de mostras com diversos profissionais. Ele foi o responsável por publicar o primeiro livro do fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado, em 1990, que tornou famosas as imagens documentadas de Serra Pelada.

Descobrir qual o poder da fotografia no dia a dia é uma das missões do entrevistado. Autor de diversos livros sobre o assunto, Fred Ritchin discorre sobre os perigos do excesso de imagens na mídia durante o Singulares. Ele ainda sugere como as fotos podem ser usadas para buscar mais justiça social no mundo.

Trajetória do convidado no universo da fotografia

Fred Ritchin é reitor no Centro Internacional de Fotografia (ICP), em Nova Iorque, uma das principais instituições dedicada ao estudo e formação de profissionais no campo da fotografia. No início da década de 1980, fundou o curso de fotojornalismo e jornalismo documental da escola. Antes disso, Ritchin ministrou aulas na prestigiada Tisch School of the Arts e foi diretor do programa educacional da Fundação Magnum sobre fotografia e direitos humanos.

Em publicações, Ritchin trabalhou como editor chefe de imagens da New York Sunday Magazine e editor executivo da revista Camera Arts. Atuou também como curador de exposições fotográficas, sempre destacando questões relacionadas a direitos humanos em situações como a guerra, a doença e a fome.

Como escritor, o experiente profissional participou de 15 publicações, dentre elas, livros que se tornaram referência no estudo das mudanças no universo da fotografia causadas pela tecnologia digital.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato