Matheus Nachtergaele e Bráulio Bessa participam do Sem Censura na TV Brasil

(Imagem/Divulgação)
A apresentadora Vera Barroso entrevista o ator Matheus Nachtergaele e o poeta Bráulio Bessa no programa Sem Censura desta quinta (9), ao vivo, às 17h30, na TV Brasil. Protagonista do espetáculo "Molière", Nachtergaele fala sobre o enredo e a expectativa para a estreia da montagem. Já Bráulio Bessa, fenômeno na web e referência na literatura de cordel, destaca o lançamento do livro "Poesia que transforma".

Com vasta carreira no cinema, teatro e televisão, o renomado ator Matheus Nachtergaele comenta a peça musical escrita pela dramaturga e roteirista mexicana Sabina Berman. A produção aborda o moralismo e a dependência de patrocinadores em forma de fábula sobre o ofício do artista.

Ele comenta com Vera Barroso a experiência de encenar o mestre da comédia satírica, Molière, nos palcos em um elenco formado por 14 anos e músicos. A trama do espetáculo retrata a disputa real entre os dramaturgos franceses Jean Racine e Molière na busca por prestígio e pela manutenção dos seus estilos na corte de Luis XIV, o Rei Sol.

Apesar de os autores explorarem linguagens antagônicas, a tragédia e a comédia, a dramaturgia de Sabina Berman parte da perspectiva do teatro de Molière que combinava diversos estilos em uma mesma produção. Assim, a obra promove a interação de diferentes linguagens sob o fim condutor da trilha sonora com músicas de Caetano Veloso.

Poeta de cordel, o cearense Bráulio Bessa conversa com Vera Barroso sobre o seu novo livro "Poesia que transforma". Considerado o "embaixador da cultura nordestina na internet", o autor faz sucesso nas redes sociais, toca a alma do público e conquistou uma legião de fãs com os seus cordéis.

O artista conta que a segunda obra reúne uma seleção de poesias escolhidas a dedo que tiveram um poder transformador em sua vida. No decorrer da conversa, o escritor reflete sobre a importância da palavra e as mensagens que a poesia pode transmitir para os leitores. A primeiro publicação de Bráulio, "Poesia com Rapadura", foi lançada no ano passado.

Ainda nessa edição, o Sem Censura tem a presença da neurologista Vanessa Muller que explica como cérebro humano funciona de acordo com os hábitos de cada um. A médica fala sobre os distúrbios do sono e tira dúvidas dos telespectadores que podem interagir pelas redes sociais do programa.  

Completa o time de convidados do programa da TV Brasil a promoter de eventos Carol Sampaio. A empresária revela histórias engraçadas que já vivenciou em sua carreira, fala sobre o relacionamento com os VIPs, enumera os "nãos" que tem que dar constantemente e recorda os 8 anos do Baile da Favorita, evento que virou sua marca registrada.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato