Titi Müller comanda o reality show Eisenbahn Mestre Cervejeiro com estreia no Multishow e na TV Globo

Titi Müller apresenta Mestre Cervejeiro. (Imagem/Divulgação Multishow)
A segunda temporada do reality show Eisenbahn Mestre Cervejeiro irá eleger o melhor cervejeiro caseiro do país, em uma competição para lá de acirrada. Criado e desenvolvido pela Endemol Shine Brasil, o reality show será apresentado por Titi Müller e contará com oito episódios, com 30 minutos de duração cada. Com estreia marcada para 26 de agosto, o programa será exibido todo domingo pelo canal Multishow, às 22h45 e ganhará uma versão pocket de cinco minutos na TV Globo durante as madrugadas dos sábados. 

O reality show Eisenbahn Mestre Cervejeiro contará com a participação de dez cervejeiros, entre homens e mulheres de diferentes estados do país. Idealizado com o objetivo de disseminar a cultura e o conhecimento cervejeiro, a plataforma já está em sua nona edição, sendo a segunda televisionada. 

“A marca Eisenbahn tem como missão democratizar o consumo da cerveja artesanal no país, a transformação do concurso Eisenbahn Mestre Cervejeiro, que já existe há nove anos, em um reality transmitido em rede nacional tem como objetivo disseminar o conhecimento cervejeiro de uma forma lúdica”, afirma Karina Pugliesi, gerente da marca Eisenbahn.

“O Mestre Cervejeiro não é simplesmente um programa de competição. A impressão que tenho é de estar num pub entre amigos conversando sobre cervejas. Ele também tem um formato informativo e traz um pouco do processo de criação da cerveja, tanto para quem é um amante do assunto quanto para quem não entende muito”, diz Titi Müller, apresentadora do Eisenbahn Mestre Cervejeiro.

Entre os temas abordados no reality show estão curiosidades sobre a forma de se fazer cerveja artesanal em casa, detalhes sobre a Lei da pureza Alemã, principais características dos ingredientes utilizados na produção do líquido e diferenças entre os estilos. No time de jurados estão: Bia Amorim, sommelière de cervejas, Juliano Mendes, fundador da cervejaria Eisenbahn e Sady Homrich, cervejeiro e baterista da banda Nenhum de Nós.

“Acreditamos no conteúdo de qualidade e no entretenimento como ferramenta de disseminação de conhecimento, cultura e informação. No caso de Eisenbahn Mestre Cervejeiro é fascinante unir duas paixões do brasileiro: cerveja e reality show”, conta Allan Lico, diretor de branded content da Endemol Shine Brasil.

Ao todo, o reality show recebeu inscrições de todo o país, sendo que os candidatos tiveram de enviar suas amostras do estilo Berliner Weisse para avaliação prévia. Assim como aconteceu na edição passada, todas as cervejas foram avaliadas levando em consideração critérios técnicos, passando pelo Beer Analyser e análise de um júri técnico composto por cervejeiros e sommeliers profissionais que ficaram responsáveis pelas análises sensoriais.

“O Multishow sempre procura parcerias com anunciantes abertos a construir projetos juntos que conectem o canal e a marca. O reality show é um formato que performa muito bem com a nossa audiência e, para essa parceria com o Grupo HEINEKEN, escolhemos uma apresentadora que representa os nossos ativos. A Titi Müller tem o talento e o humor necessários para comandar a atração”, afirma Patricia Pieranti, gerente de marketing do Multishow. 

O grande vencedor da competição terá a sua Berliner Weisse, uma cerveja leve, refrescante, bem carbonatada e ácida produzida pela Eisenbahn em uma edição exclusiva. Além disso, o Mestre Cervejeiro 2018 ganhará ainda uma viagem para a Alemanha, para conhecer de perto a história da cerveja, além de um curso no Instituto da Cerveja Brasil (ICB).

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato