Animal Planet estreia a série inédita Perdido na África

Série inédita segue os passos de pesquisador lendário na busca por mamíferos africanos.
Série inédita segue os passos de pesquisador lendário na busca por mamíferos africanos. (Imagem/Divulgação Animal Planet)
Frank Cuesta já foi tenista, mas deixou as quadras e hoje se dedica a outro tipo de ranking: na nova série PERDIDO NA ÁFRICA (Wild Frank in Africa), ele viaja pela savana em busca de cinco animais que são símbolos do continente africano, na intenção de registrá-los em seu habitat natural.

Com estreia na segunda-feira, 13 de agosto, às 22h20, a produção visita o coração da África selvagem enquanto Frank refaz os passos do pesquisador David Livingstone, à procura por encontros impressionantes com mamíferos emblemáticos, conhecidos como os grandes representantes da fauna local: leão, leopardo, elefante, rinoceronte e búfalo

Predadores majestosos ou herbívoros gigantes e temperamentais, estes animais são normalmente filmados com ajuda de lentes especiais de longo alcance, equipamentos que mantêm seus operadores longe dos perigos que a savana selvagem representa.

Frank, no entanto, está obstinado a registrar uma aventura ao estilo do lendário Livingstone, que em suas expedições realizadas ainda no século XIX desbravou o interior do continente africano, mostrando pela primeira vez para a comunidade científica o deserto do Kalahari – um entre os inúmeros feitos que lhe renderam títulos e as experiências que relata no livro Missionary Travels and Researches in South Africa (1857).

Livingstone atravessou a África meridional com a ajuda de tribos locais e das escassas ferramentas tecnológicas disponíveis à época – recriando seus passos, Frank espera documentar de perto as belezas da natureza intocada e das culturas ancestrais que encontrará pelo caminho. Registrar a beleza arrebatadora da natureza selvagem africana tem seus preço e Frank será exposto a riscos cada vez maiores ao longo do caminho.

Namíbia, Zâmbia, Botswana e Zimbabwe estão no roteiro da viagem de 30 mil quilômetros. O ponto de partida é a Abadia de Westminster, em Londres, onde está o jazigo com os restos mortais de David Livingstone, de onde Frank parte rumo a Chitambo, Zâmbia, lar para o coração e alma do lendário pesquisador. Durante a jornada, Frank conhecerá as tribos por onde Livingstone passou, suas culturas e rituais que perduram diante dos séculos.

Mais de 50 espécies serão documentadas pelas câmaras de Frank, em uma aventura que faz reverência a Linvingstone, bem como a história, cultura e natureza africanas.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato