TV Brasil lança programa sobre dança de salão nesta sexta

(Imagem/Divulgação TV Brasil)
Os mais populares estilos de dança de salão ganham a telinha da TV Brasil a partir desta sexta (30), às 22h45, na estreia do programa Em Dança. Conduzida pela jornalista e dançarina Priscila Rangel, a nova atração vai revelar os bastidores desse universo que é acessível para todos os públicos.

Com 13 episódios de 26 minutos, a produção começa com o Samba de Gafieira. No primeiro, gravado no Rio de Janeiro, a apresentadora bate um papo e ensaia com o experiente dançarino Carlinhos de Jesus. Em Dança vai ao ar logo após as edições inéditas da sétima temporada do Samba na Gamboa, comandado por Diogo Nogueira.

Ao todo, a série da emissora pública acompanha 12 estilos: Zouk, Salsa, Bolero, Samba de Gafieira, Bachata, Lambada, Tango, West Coast Swing, Sertanejo, Forró, Kizomba e Soltinho (Foxtrot), sendo um por semana.

Especialistas em cada ritmo explicam as principais características e curiosidades daquela dança, enquanto alunos de diversas companhias demonstram os passos em performances surpreendentes.

Entre os convidados, estão os dançarinos como Jaime Aroxa, Marcelo Amorim, Philip Miha, Luís Florião e Mestre Oswaldo e outros tantos nomes que são referência em diversos ritmos da dança de salão pelo Brasil afora.

O Em Dança percorre Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília para registrar os melhores ângulos de cada estilo e conta com mais de 130 participações exclusivas para o programa, incluindo aulas didáticas sobre o passo básico de cada ritmo.

A produção própria da TV Brasil visita aulas de dança e bailes, além de dar dicas para ajudar o telespectador a arriscar os primeiros passos. A ideia é mostrar a integração de culturas e idades através do encontro de corpos em movimento embalados por gêneros musicais que não deixam ninguém parado.

Com edições semanais, a série Em Dança também tem horário alternativo na programação da TV Brasil aos domingos, às 19h.

Primeira edição destaca o Samba de Gafieira

No episódio de estreia da série Em Dança, a apresentadora Priscila Rangel mostra os encantos do samba de Gafieira. Convidados demonstram passos, falam sobre a origem da dança e debatem a etiqueta no salão e o papel da dama e cavalheiro na condução.

Carlinhos de Jesus resgata a origem do samba de gafieira e mostra como é fácil aprender a dançar, enquanto Diego Fiori e Luciana Teixeira ensinam o passo básico para quem quiser acompanhar a dança.

No Rio de Janeiro, Léo Fortes e Robertinha comentam o samba funkeado, uma forma de dançar o samba de gafieira, e ensinam passos característicos. Já em Brasília, Luh Nascimento, Vitor Avelar, Anna Elisa Iung e Thiago Sebba destacam a etiqueta da dança e refletem sobre o papel da dama e do cavalheiro como condutores e conduzidos.

A primeira edição da série em Dança ainda conta com a participação de Artur Altobeli e Priscila Carmona que fazem performance da dança em frente ao Clube do Choro, em Brasília.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato