"A democracia é um jogo difícil de ser jogado", diz Toffoli ao Conversa com Roseann Kennedy desta terça

(Imagem/Reprodução)
Na primeira entrevista exclusiva concedida a uma emissora de televisão depois de assumir a presidência do Supremo Tribunal Federal (STF) e no exercício da Presidência da República, o ministro Dias Toffoli afirmou que “a democracia é um jogo difícil de ser jogado”, ainda assim é o melhor caminho para a construção de um país.

 “Ao ser plural, evidentemente que há embates, há confrontos mas esta (a democracia) é a grande via que constrói uma nação de verdade”, avalia Toffoli na entrevista à jornalista Roseann Kennedy, que vai ao ar nesta terça-feira (25), às 20h55, na TV Brasil.

 “É a nação democraticamente realizada através das diferenças. O outro caminho não é o melhor caminho, o melhor caminho é realmente a democracia, é o voto popular e o respeito àquele que for o ungido pelas urnas”, continua. Na entrevista, o ministro afasta qualquer risco de rompimento institucional em função do resultado das eleições.

 Toffoli falou à Roseann Kennedy na manhã desta terça-feira. Defendeu uma relação mais próxima entre os três Poderes e disse que o Judiciário não vai resolver sozinho assuntos como o aborto, drogas e políticas públicas.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato