A&E exibe com exclusividade a autobiografia de Elizabeth Smart

(Imagem/Divulgação A&E)
No dia 29 de setembro ás 22h30, o A&E apresenta uma noite especial sobre a história de Elizabeth Smart, com a estreia de O Sequestro de Elizabeth Smart (Elizabeth Smart Autobiography), a autobiografia da jovem que foi raptada aos 14 anos, em Salt Lake City (EUA), e que ficou nove meses em cativeiro. O caso dela mobilizou a imprensa e a opinião pública nos Estados Unidos.

Em duas partes, a autobiografia em formato de documentário é um relato exclusivo e comovente, feito pela própria Elizabeth Smart, quinze anos depois de ter sido sequestrada pelo falso profeta religioso Brian Mitchell. Pela primeira vez, Elizabeth conta de forma completa o que aconteceu naquela noite (5 de junho de 2002) em que foi raptada de sua casa enquanto dormia, e o calvário que viveu nas mãos de Mitchell e sua mulher Wanda Barzee, quando não somente foi privada de sua liberdade como ficou sem água e alimentos, além de ser hostilizada e sofrer abusos psicológicos e sexuais.

O especial inclui o relato impactante e assustador de Elizabeth, acompanhado de imagens de arquivo e reconstruções do sequestro e posterior cativeiro da jovem de 14 anos; e a cobertura da imprensa estadunidense, que resultou no desfecho do caso, em 12 março de 2003, quando ela foi encontrada e resgatada com vida, em Sandy, Utah.

Além de Elizabeth, sua família e as autoridades policiais envolvidas no caso reconstroem este terrível acontecimento, com detalhes íntimos do que significaram os nove meses de uma busca desesperada e intensa para encontrar a garota. O especial traz depoimentos comoventes de Lois e Ed Smart, pais de Elizabeth, de quatro de seus cinco irmãos: Mary Katherine, Charles, Edward Jr e Andrew, seus tios Tom e David, e sua prima Olivia Macey, que sofreu uma tentativa de sequestro pelo mesmo Mitchell, sete semanas após o rapto de Elizabeth.

Às 0h50, após as duas partes do especial, o A&E exibe o especial Elizabeth Smart Responde (Elizabeth Smart Questions Answered), em que a sobrevivente responde às perguntas dos telespectadores, revelando novos detalhes sobre os nove meses de cativeiro e sua recuperação. Em uma entrevista conduzida pelo Dr. Drew Pinsky, reconhecido e célebre médico norte-americano, ele repassa algumas perguntas que diferentes pessoas fizeram especialmente para Elizabeth nas redes sociais.

Ao final da entrevista, o pai de Elizabeth, Ed Smart, compartilha sua experiência durante o sequestro da filha e também responde a perguntas do público. Em uma conversa comovente, Ed declara sua profunda frustração em não poder encontrar Elizabeth durante os nove meses e como foi difícil, ao mesmo tempo, ser o apoio de todo o resto da família.

Atualmente, Elizabeth tem 30 anos, está casada com Matthew Gilmour e tem dois filhos. Em 2011, criou a Fundação Elizabeth Smart, que oferece recursos para a recuperação e defesa de vítimas de sequestro e abusos e suas famílias. Ela também realiza palestras em universidades e escolas dos Estados Unidos. “Sou uma sobrevivente. Fiz o que podia para sobreviver. Uma das principais razões pelas quais quero compartilhar minha história desta maneira é porque conheci tantos outros sobreviventes e vítimas que não podem dividir suas histórias. Quero que eles saibam que não estão sozinhos, que a vida pode ser maravilhosa e que, não importa o que aconteça, a vida vale a pena”, conta. Classificação indicativa: 14 anos

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato