As belezas do Parque Nacional das Emas estão na série Parques do Brasil da TV Brasil

(Imagem/Divulgação TV Brasil)
Criado em 1961, as belezas do Parque Nacional das Emas, no Sudoeste de Goiás, são a atração da série Parques do Brasil, que vai ao ar quarta-feira, dia 19, às 21h45, na TV Brasil. Com 132 mil hectares, o Parque das Emas tem uma fauna e flora exuberantes. 

O parque preserva as diversas nascentes dos rios Jacuba e Formoso, afluentes do rio Paranaíba, da bacia do rio Paraná. A série destaca a biodiversidade do local e traz detalhes do Rio Formoso, que percorre mais da metade da área do parque. 

Entre os animais flagrados estão a coruja-buraqueira, única da espécie a fazer ninho no solo, e alguns animais de hábitos noturnos, como as antas e onças pardas. As imagens noturnas foram possíveis graças à chamada “camera trap”, em que uma câmera específica para filmagem no escuro permanece camuflada na mata ao longo da noite.

Parques do Brasil é uma série de televisão que visa promover a popularização do conhecimento científico sobre a diversidade biológica dos parques nacionais e de outras unidades de conservação brasileiras. A obra enfatiza a relação entre o meio ambiente, a saúde e a qualidade de vida das pessoas.

Com imagens em alta definição, cada documentário é narrado como um diário de expedição. A série da emissora pública conta ainda com trilha sonora original e inédita, além de desenhos e mapas para ilustrar as jornadas que percorrem paisagens deslumbrantes em meio a fauna e a flora brasileiras.

O projeto é resultado da parceria entre a Casa de Oswaldo Cruz (COC/Fiocruz), a TV Brasil/Empresa Brasil de Comunicação (EBC) e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato