Home Top Ad

As belezas do Parque Nacional das Emas estão na série Parques do Brasil da TV Brasil

Share:

(Imagem/Divulgação TV Brasil)
Criado em 1961, as belezas do Parque Nacional das Emas, no Sudoeste de Goiás, são a atração da série Parques do Brasil, que vai ao ar quarta-feira, dia 19, às 21h45, na TV Brasil. Com 132 mil hectares, o Parque das Emas tem uma fauna e flora exuberantes. 

O parque preserva as diversas nascentes dos rios Jacuba e Formoso, afluentes do rio Paranaíba, da bacia do rio Paraná. A série destaca a biodiversidade do local e traz detalhes do Rio Formoso, que percorre mais da metade da área do parque. 

Entre os animais flagrados estão a coruja-buraqueira, única da espécie a fazer ninho no solo, e alguns animais de hábitos noturnos, como as antas e onças pardas. As imagens noturnas foram possíveis graças à chamada “camera trap”, em que uma câmera específica para filmagem no escuro permanece camuflada na mata ao longo da noite.

Parques do Brasil é uma série de televisão que visa promover a popularização do conhecimento científico sobre a diversidade biológica dos parques nacionais e de outras unidades de conservação brasileiras. A obra enfatiza a relação entre o meio ambiente, a saúde e a qualidade de vida das pessoas.

Com imagens em alta definição, cada documentário é narrado como um diário de expedição. A série da emissora pública conta ainda com trilha sonora original e inédita, além de desenhos e mapas para ilustrar as jornadas que percorrem paisagens deslumbrantes em meio a fauna e a flora brasileiras.

O projeto é resultado da parceria entre a Casa de Oswaldo Cruz (COC/Fiocruz), a TV Brasil/Empresa Brasil de Comunicação (EBC) e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).




Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.