Home Top Ad

BBC Studios anuncia a chegada da série inédita Father Brown à TV Cultura

Share:

(Imagem/Divulgação BBC)
Os fãs dos famosos personagens ingleses carismáticos e inteligentes que resolvem crimes e mistérios com sensibilidade e ousadia podem comemorar a chegada de Father Brown à programação da TV Cultura. Produzida e distribuída internacionalmente pela  BBC Studios, a série inédita é baseada no famoso padre investigador dos livros do escritor inglês GK Chesterton. Ambientada na década de 50, a produção apresenta uma rica reconstituição de uma vila onde assassinatos e desaparecimentos parecem crimes de fácil solução até entrar em cena o padre católico que tem um talento especial para descobrir a verdade.

Conhecido por seus personagens em Doctor Who e em filmes da série Harry Potter, o famoso ator inglês Mark Williams interpreta o protagonista de Father Brown. A série foi criada para a BBC pelos escritores Rachel Flowerday e Tahsin Guner, que têm várias produções para TV no currículo. Father Brown é destaque do calendário do canal BBC One e faz sucesso entre adultos de ambos os sexos, aumentando a participação do canal entre este público em 81%. A série estreou em 2013 para 2,4 milhões de telespectadores e uma impressionante participação de 27,4% de share, vencendo a concorrência no horário, com 1,3 milhão de espectadores a mais.

O cenário onde o padre vive pode ser considerado tipicamente inglês: salas de estar em grandes casas de campo, jardins secretos, feiras rurais, estações ferroviárias e igrejas. O gentil Father Brown parece com os outros sacerdotes, mas conquistou uma visão incomum das origens do mal e do funcionamento da mente criminosa, graças a experiência de ouvir com atenção as confissões de seus paroquianos. Suas investigações, muitas vezes, revelam segredos e provocam reviravoltas dramáticas. O chefe da delegacia local admira a inteligência afiada de Brown, mas também considera o padre um observador incômodo do trabalho da força policial.

Cada episódio apresenta o padre Brown investigando um crime em sua maneira particular. Ele observa as pistas dos casos com atenção e consegue extrair a verdade dos envolvidos. Na primeira temporada, o padre mostra que o principal suspeito de um assassinato com marteladas pode não ser o suspeito mais óbvio, o ferreiro local. Enquanto a polícia acredita que uma mulher afogou-se por acidente e que um poeta enforcado se matou, Brown vê indícios de dois homicídios. O padre também revela o responsável por dois assassinatos em um convento com a ajuda de uma freira muito interessada em ficção policial.




Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.