BBC Studios anuncia a chegada da série inédita Father Brown à TV Cultura

(Imagem/Divulgação BBC)
Os fãs dos famosos personagens ingleses carismáticos e inteligentes que resolvem crimes e mistérios com sensibilidade e ousadia podem comemorar a chegada de Father Brown à programação da TV Cultura. Produzida e distribuída internacionalmente pela  BBC Studios, a série inédita é baseada no famoso padre investigador dos livros do escritor inglês GK Chesterton. Ambientada na década de 50, a produção apresenta uma rica reconstituição de uma vila onde assassinatos e desaparecimentos parecem crimes de fácil solução até entrar em cena o padre católico que tem um talento especial para descobrir a verdade.

Conhecido por seus personagens em Doctor Who e em filmes da série Harry Potter, o famoso ator inglês Mark Williams interpreta o protagonista de Father Brown. A série foi criada para a BBC pelos escritores Rachel Flowerday e Tahsin Guner, que têm várias produções para TV no currículo. Father Brown é destaque do calendário do canal BBC One e faz sucesso entre adultos de ambos os sexos, aumentando a participação do canal entre este público em 81%. A série estreou em 2013 para 2,4 milhões de telespectadores e uma impressionante participação de 27,4% de share, vencendo a concorrência no horário, com 1,3 milhão de espectadores a mais.

O cenário onde o padre vive pode ser considerado tipicamente inglês: salas de estar em grandes casas de campo, jardins secretos, feiras rurais, estações ferroviárias e igrejas. O gentil Father Brown parece com os outros sacerdotes, mas conquistou uma visão incomum das origens do mal e do funcionamento da mente criminosa, graças a experiência de ouvir com atenção as confissões de seus paroquianos. Suas investigações, muitas vezes, revelam segredos e provocam reviravoltas dramáticas. O chefe da delegacia local admira a inteligência afiada de Brown, mas também considera o padre um observador incômodo do trabalho da força policial.

Cada episódio apresenta o padre Brown investigando um crime em sua maneira particular. Ele observa as pistas dos casos com atenção e consegue extrair a verdade dos envolvidos. Na primeira temporada, o padre mostra que o principal suspeito de um assassinato com marteladas pode não ser o suspeito mais óbvio, o ferreiro local. Enquanto a polícia acredita que uma mulher afogou-se por acidente e que um poeta enforcado se matou, Brown vê indícios de dois homicídios. O padre também revela o responsável por dois assassinatos em um convento com a ajuda de uma freira muito interessada em ficção policial.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato