Canal Brasil - Filmes em destaque na programação de 03 a 09 de setembro

(Imagem/Divulgação Canal Brasil)
Conheça os filmes em destaque na programação do Canal Brasil de 03 a 09 de setembro.

Todos os Paulos do Mundo (2018) (91’)
Horário: SEGUNDA, DIA 03, ÀS 22H
INÉDITO E EXCLUSIVO 
Apresentação: Amir Labaki
Direção: Gustavo Ribeiro e Rodrigo de Oliveira

Sinopse: A coprodução do Canal Brasil o filme foge do estilo tradicional de documentários de entrevistas com o retratado e depoimentos de pessoas cujas trajetórias se encontraram com a do protagonista ao longo dos anos. Paulo José escreveu o texto de sua própria biografia e a narra sem aparecer uma única vez em cena – todas as imagens do filme são retiradas de muitos de seus papeis no cinema. Por se tratar de um intérprete de longa e premiada carreira na sétima arte – ele já conquistou láureas nos principais festivais do país, como as mostras realizadas em Gramado, Brasília e o Grande Prêmio do Cinema Brasileiro –, o material de acervo traz pérolas de grandes obras da nossa filmografia, como O Padre e a Moça (1966) – sua primeira aparição nas telonas –, O Rei da Noite (1975), O Homem do Pau Brasil (1982) e Cassi Jones, o Magnífico Sedutor (1972).

Paulo José divide seu texto com personalidades importantes do cinema brasileiro, que reverenciam seu legado na sétima arte. O documentário traz as vozes Matheus Nachtergaele, seu diretor no premiado A Festa da Menina Morta (2008); Selton Mello, com quem contracenou em O Palhaço (2011); Helena Ignez, sua companheira de cena em O Padre e a Moça (1966) e Os Marginais (1968); Joana Fomm, igualmente estrela do elenco de O Homem Nu (1968); e o depoimento das atrizes e também filhas Ana Kutner e Bel Kutner, frutos da união com Dina Sfat, sua colega de profissão. Com 81 anos de idade, tendo dedicado mais de meio século ao seu ofício, o protagonista recebe uma merecida homenagem à sua história, com todos os Paulos do mundo reunidos em uma única película.

A Repartição do Tempo (2016) (110’)
Horário: TERÇA, DIA 04, ÀS 22H
INÉDITO E EXCLUSIVO 
Direção: Santiago Dellape
Classificação: 16 anos

Sinopse: Ambientado em Brasília na década de 1980, o roteiro de A Repartição do Tempo mostra o cotidiano do Registro de Patentes e Invenções (Repi), órgão responsável por emitir títulos das mais malucas criações. O local é uma típica repartição pública, com funcionários desestimulados, alto nível de burocracia e grande morosidade nos processos. O lugar onde trabalham Jonas (Edu Moraes), Carol (Bianca Müller) e Zé (André Deca) é chefiado por Lisboa (Eucir de Souza), um homem sem qualificação para o cargo e colocado ali exclusivamente por ser filho de uma poderosa senadora (Selma Egrei). Dois acontecimentos, no entanto, alteram a rotina da autarquia. O maluco Dr. Brasil (Tonico Pereira) leva uma máquina do tempo desacreditada por todos, mas que prova ser revolucionária. Além disso, o escritório vira capa de uma importante revista sendo apontado como a pior filial do Repi no país.

O Cheiro do Ralo (2007) (112’)
Horário: QUARTA, DIA 05, ÀS 22H
Direção: Heitor Dhalia
Classificação: 14 anos

Sinopse: Lourenço (Selton Mello) é o dono de uma loja que compra objetos usados. Aos poucos ele desenvolve um jogo com seus clientes, trocando a frieza pelo prazer que sente ao explorá-los, já que sempre estão em sérias dificuldades financeiras. Ao mesmo tempo Lourenço passa a ver as pessoas como se estivessem à venda, identificando-as através de uma característica ou um objeto que lhe é oferecido. Incomodado com o permanente e fedorento cheiro do ralo que existe em sua loja, Lourenço vê seu mundo ruir quando é obrigado a se relacionar com uma das pessoas que julgava controlar.

Corpo Elétrico (2017) (95’)
Horário: QUINTA, DIA 06, ÀS 22H
Classificação: 16 anos

Sinopse: Elias (Kelner Macêdo) tem 23 anos e, mesmo com todas as adversidades e preconceitos sofridos por um nordestino homossexual em uma cidade grande como São Paulo, leva a vida de forma leve. Ele trabalha desenhando manequins em uma confecção de roupas na capital paulista, mantém pouco contato com a família na Paraíba e basicamente todas as noites tem encontros fugazes com homens, dormindo sempre em uma cama diferente a cada madrugada. O fim do ano traz reflexões sobre possibilidades de futuro, reconexões com o passado e muitas horas extras, que acabam por aproximá-lo dos colegas da fábrica e consequentemente inseri-lo em novos círculos de amizade e cenários.

Oração do Amor Selvagem (2015) (95’)
Horário: SEXTA, DIA 07, ÀS 19H30
Direção: Chico Faganello
Classificação: 14 anos

Sinopse: Thiago (Chico Diaz) é um homem de 40 anos que mora com a filha Clara (Camilla Araújo) na fazenda do velho Otaviano, um homem enigmático e devoto de forças ocultas. Quando ele resolve se mudar, a fim de proteger a pequena Clara e lhe dar uma condição melhor de vida, os dois vão para uma vila calma e muito religiosa, comandada pelo pastor Kurtz (Ivo Müller). Ele logo é obrigado a seguir as regras do local, que incluem frequentar as reuniões espirituais. Só que Thiago deseja viver em paz com sua consciência e não pretende seguir nenhuma regra divina, imposta pelos homens, e assim é visto com desgosto por Kurtz. A situação piora quando ele se apaixona por Miranda, que é irmã do pastor.

Tolerância (2000) (110’)
Horário: SÁBADO, DIA 08, ÀS 22H
Direção: Carlos Gerbase
Classificação: 16 anos

Sinopse: Júlio (Roberto Bomtempo) e Márcia (Maitê Proença) decidiram que a fidelidade não seria a base de seu casamento. O casal queria apenas conviver, se amar, criar a filha Guida e permanecer livre. Ele jornalista, ela advogada. A princípio idealistas, acabam por se submeterem a uma vida “normal”, mas isso não incluiu a derrubada do acordo quanto a possíveis atividades extra-conjugais. Márcia conta a Júlio que transou com um cliente. Mesmo contrariado, ele aceita, exercendo a sua tolerância. Pouco depois, Júlio conhece uma amiga da filha, que parece ser a encarnação de seus desejos mais secretos.

Niñas Araña (2017) (95’)
Horário: DOMINGO, DIA 09, ÀS 22H
INÉDITO E EXCLUSIVO 
Classificação: 12 anos

Sinopse: Avi (Michelle Mella), Cindy (Javiera Orellana) e Estefany (Dominique Silva) são três meninas de 13 anos habitantes de um acampamento na periferia de Santiago. O terreno, antes abandonado, fora ocupado ilegalmente por moradores sem-teto, que ali construíram suas casas, um sistema próprio de urbanização com água e esgoto e até policiamento comunitário. Aparentemente organizado, o lugar tem, no entanto, uma série de problemas decorrentes da pobreza extrema. As famílias são disfuncionais, com brigas rotineiras entre seus membros, e lidam diariamente com o desemprego, abuso de álcool e drogas, gravidez precoce, abandono do poder público e praticamente nenhuma perspectiva de trabalho e educação decente. Indignado com as projeções alarmantes sobre seu futuro, o trio começa a atuar como “as três aranhas”, como sugere o título. O nome da gangue foi escolhido pela mídia local para designar a forma de atuação do bando. As jovens entram desapercebidas pela portaria de prédios da alta sociedade de Santiago, sempre com o pretexto de visitar um tio inexistente, e escalam janelas para entrar em apartamentos e roubar pertences dos moradores.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato