Canal Brasil transmite ao vivo o "Grande Prêmio do Cinema Brasileiro" na próxima terça-feira

(Imagem/Divulgação Canal Brasil)
Na próxima terça-feira, dia 18, a partir das 20h45, o Canal Brasil transmite ao vivo, na TV e na internet, pelo Canal Brasil Play e pelo Facebook do canal, a 17ª edição do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro – promovido pela Academia Brasileira de Cinema.  A cerimônia de entrega dos troféus acontece na Cidade das Artes, onde serão laureadas as melhores produções nacionais e estrangeiras de 2017, assim como os profissionais que participaram de suas realizações.

A partir das 20h45 – 15 minutos antes do início da cerimônia –, o público acompanha a transmissão na TV, apresentada por Simone Zuccolotto e com comentários dos críticos Luiz Zanin e Roger Lerina. Kiko Mollica e Maria Clara Senra registram a chegada dos convidados no tapete vermelho. A direção fica a cargo de Marcus Vinícius Cezar. Na internet, o ator Luís Miranda conduzirá a transmissão exclusiva, ao lado da repórter Laura Zanetti, direto do tapete vemelho, a partir das 20h, no  Facebook e Instagram do Canal Brasil. Os espectadores que utilizarem a Hashtag #GPdoCinema no Twitter, poderão ter seu tuíte exibido ao vivo na TV.

 A grande homenageada da noite será Fernanda Montenegro, que celebra 75 anos de carreira. O cineasta Nelson Pereira dos Santos e o diretor, produtor e ex-presidente da Academia Brasileira de Cinema Roberto Farias, que faleceram este ano, também serão lembrados.

A cinebiografia do palhaço Bozo retratada em Bingo – O Rei das Manhãs (2017) lidera o número de indicações, com 15, sendo seguida pela coprodução do Canal Brasil A Glória e a Graça (2017), presente em 10 categorias. Filmes produzidos em parceria com o canal também ganham destaque na festa. Gabriel e a Montanha (2017) disputa cinco troféus, assim como João, o Maestro (2017). Entre os documentários, Divinas Divas (2017) concorre a quatro prêmios.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato