Home Top Ad

Cantora portuguesa Teresa Salgueiro relembra momentos de sua carreira no Singulares da TV Brasil

Share:

(Imagem/Divulgação TV Brasil)
Às 21h15 de quinta (13), o programa Singulares tem como tema a cantora Teresa Salgueiro, que foi a voz do grupo português Madredeus por vinte anos. Com o grupo, lançou nove álbuns e vendeu mais de cinco milhões de discos pelo mundo. Ali começava sua carreira internacional.

Em 2007, já em carreira solo mas ainda integrando o Madredeus, lançou o CD "Você e Eu", em que interpretou canções de Pixinguinha, Tom Jobim, Chico Buarque e Dorival Caymmi.

"Desde muito criança, eu me lembro de ouvir no rádio canções brasileiras. Do Tom Jobim, Elis Regina, João Gilberto, Maria Bethânia, Caetano...", relembra. "Era uma indústria, a música do Brasil tinha uma força e era cantada em português. E Portugal não tinha essa indústria, ela não estava desenvolvida. Então, nós recebíamos e ouvíamos na rádio essa música numa língua que eu entendia, mesmo quando criança."

O disco "Mistério", de 2012, e seu mais recente trabalho, "O Horizonte", lançado em 2016, solidificaram sua carreira solo internacional.

"São dois álbuns que representam muito para mim porque neles eu me apresento ao público de forma diferente do passado, ou seja, não apenas como intérprete, mas como autora da música, com os músicos, e das letras, das palavras. Então, estou cantando as palavras que são o meu pensamento. Que refletem a minha forma de ver a vida, de ver o mundo", revela.

Com 26 minutos de duração, Singulares traz entrevistas exclusivas com personalidades internacionais da música, literatura, cinema, jornalismo, arte e ciência. Toda quinta-feira, às 21h15, o programa entrevista gente como o baterista argentino Daniel Pipi Piazzolla, o pesquisador da fotografia dos Estados Unidos Fred Ritchin, o cineasta russo Karen Shakhnazarov, a jornalista indiana Zahra Rasool e o DJ americano Chubby Chub.




Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.