Circo e orquestra de frevo no Antenize deste domingo na TV Brasil

(Imagem/Divulgação TV Brasil) 
O programa Antenize desta semana fala sobre circo e orquestra de frevo. A apresentadora Karina Cardoso conversa com o criador da Orquestra SpokFrevo,  o maestro pernambucano Spok, e com a trupe brasiliense Irmãos Saúde. O Antenize vai ao ar no domingo, dia 23, às 19h30, na TV Brasil

Com mais de 17 anos de estrada, Ankomárcio e Ruiberdan Saúde são  irmãos e juntos formam a dupla “Irmãos Saúde”, com os personagens “Chaubraubrau” e “Raquaquá”. A bordo de um micro-ônibus todo equipado e colorido, os dois brasilienses cruzam o país com o Circo Teatro Artetude, levando arte de rua para todos.

(Imagem/Divulgação TV Brasil)
Natural de Igarassu, na Grande Recife, Inaldo Cavalcante de Albuquerque, o Maestro Spok, é saxofonista e é considerado um dos maiores compositores de frevo do país. Diretor da big band SpokFrevo Orquestra, composta por 18 músicos, ele divulga a música de Pernambuco, especialmente o frevo, no Brasil e no mundo. Maestro Spok tenta inovar na linguagem do famoso ritmo sempre com o cuidado de preservar a tradição e com o espírito secular do estilo musical.

Antenize mostra ainda um aplicativo criado para ajudar mães e pais  na hora da gravidez. Outro aplicativo ensina sobre plantar e colher comidinhas dentro de casa, oferecendo diferentes formas de fazer sua própria horta sem muito trabalho. O programa também vai até a  Fundação Casa de Jorge Amado, em Salvador, que incentiva e apoia estudos e pesquisas sobre a vida do escritor e sobre a arte e literatura baianas.

O programa traz ainda o trabalho da Funqquestra, de Brasília, grupo que mistura funk, o improviso do jazz e a originalidade brasileira com a potência de uma orquestra. Por fim, o programa apresenta  o trabalho de Paulo Martins Fontes, nascido em Salvador, Bahia, em 1968, que é ilustrador e ator-bonequeiro autodidata. 

 Comandado pela jornalista Karina Cardoso, Antenize busca mostrar os vários sotaques do Brasil, suas representações e tradições culturais e artísticas. Em cada episódio, dois artistas são entrevistados e convidados a apresentar seus trabalhos. Complementam a produção quadros mostrando espaços culturais brasileiros, performances, eventos e achados da internet. Música, teatro, artes plásticas, cinema e outras linguagens se misturam. O resultado é uma produção ágil, descontraída e abrangente, que revela o pulsar cultural que vai além dos grandes centros.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato