Home Top Ad

Conheça no 'MTV News' a plataforma que conecta eleitores às propostas dos candidatos que priorizam os direitos humanos

Share:

(Imagem/Divulgação MTV)
As eleições estão chegando e, para quem ainda não sabe em quem votar, existem plataformas que podem ajudar na escolha do candidato. Acaba de estrear no MTV News com a apresentadora Michi Provensi, a entrevista exclusiva com Evorah Cardoso e Thayna Yaredy, duas das idealizadoras do site ‘Me Representa’ (merepresenta.org.br) – plataforma para conectar eleitoras e eleitores a candidaturas que valorizam os direitos humanos. O material fica no ar até o dia 06 de outubro.

“A plataforma basicamente é um sistema de match&ranking político”, explica Thayna. “Qualquer candidato do Brasil ao legislativo pode entrar na plataforma, se cadastrar e responder a 22 perguntas de direitos humanos, relacionadas a nove temas. [Isso serve] para que os candidatos possam responder e possam ser encontrados depois por eleitores”, completa Evorah.

Para conhecer a plataforma, basta acessar o site, fazer um cadastro simples e escolher quais dos temas sobre direitos humanos que mais considera importante na hora de decidir um voto: segurança, corrupção, trabalho, saúde, educação, raça, gênero, meio ambiente e povos tradicionais. Com isso, a plataforma apresenta um ranking com as candidaturas que priorizam essas pautas, levando em consideração o comprometimento de cada partido com cada tema.

No mesmo ano em que foi lançada, nas eleições de 2016, foram 890 candidatos de todos os 35 partidos participando dessa pesquisa. A plataforma alcançou 1 milhão de visualizações e mais de 150 mil pessoas a usaram para escolher seu voto. 70% eram de mulheres eleitoras, em sua maioria entre 18 e 34 anos. Neste ano, a meta é alcançar os 26 mil candidatos que estão disputando as eleições, segundo Thayna.

Confira a entrevista completa no MTV News com Michi Provensi ao longo da programação da MTV e também uma versão estendida (e mais detalhada), com exclusividade, no MTV Play.




Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.