Home Top Ad

Gal Costa e Dorival Caymmi são as atrações do Recordar é TV na TV Brasil desta terça

Share:

(Imagem/Divulgação TV Brasil)
Para homenagear a Bahia, o Recordar é TV de amanhã (terça, dia 18) resgata dois programas que têm como protagonistas consagrados artistas baianos: Gal Costa e Dorival Caymmi.  O programa celebra a carreira de Gal Costa e Caymmi, em especiais exibidos pela antiga TVE do Rio de Janeiro, hoje TV Brasil, nas décadas de 1970 e 1985. Recordar é TV vai ao ar às 22h45, na TV Brasil

Na primeira parte do programa, intitulado de Via Bahia, o ator Rubens de Falco conta um pouco da trajetória de Gal Costa, considerada Musa da Tropicália. No programa, exibido em 1977, ela interpreta sucessos como “Baby”, “Divino Maravilhoso”, “Teto Teco”, “Sol Negro”, “Meu nome é Gal”, “Volta” e “Até quem sabe”. O especial conta ainda com depoimentos de personalidades que comentam sua relação com Gal Costa e refletem sobre a obra da artista. 

Entrevistado por Hermínio Bello de Carvalho, em 1985, no programa "Contra-Luz", Dorival Caymmi aparece cantando “Mãe menininha”, “Que saudade eu tenho da Bahia”, “Você já foi à Bahia?”, entre outras canções. Na entrevista, ele fala sobre Tom Jobim, Jorge Amado, Carlos Drummond de Andrade e o candomblé. Lembra ainda a relação que criou com Carmen Miranda quando gravaram o samba "O que é que a Baiana Tem?", em 1939, um ano após o baiano chegar ao Rio. Apresentado à cantora por Almirante, Caymmi ganhou o mundo a partir desse sucesso.

O programa Recordar é TV leva ao telespectador conteúdos que representam momentos importantes da memória da televisão brasileira a partir de material preservado no acervo da TV Brasil com os registros feitos na época da TVE do Rio de Janeiro. Shows, programas de auditório, grandes entrevistas, matérias jornalísticas marcantes, musicais e peças de teledramaturgia são revisitados em nova roupagem. 




Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.