Desafios do mercado gastronômico pautam o Caminhos da Reportagem da TV Brasil

(Imagem/Divulgação TV Brasil)
O Caminhos da Reportagem aborda o crescimento da gastronomia no país nesta quinta (6), às 21h45, na TV Brasil. O programa da emissora pública analisa fatores que podem ter incentivado o aumento dos investimentos da população nesse setor.

A matéria especial analisa como o fenômeno dos reality shows culinários mexem com o imaginário do brasileiro. A equipe de reportagem revela que a crise levou diversos profissionais a investir as economias na área de alimentação, negócio que ainda tem grande demanda.

No episódio "A hora e a vez das panelas, o programa da TV Brasil traz diversos personagens que de uma forma ou de outra colocaram a culinária e a gastronomia em seu horizonte para um futuro mais próspero e, também, saboroso.

Cozinhar é transformar os alimentos e criar delícias. Pensando assim, parcela significativa da população está se envolvendo mais nesse âmbito seja como o ganha-pão de cada dia ou mesmo para partilhar esse prazer com quem se gosta.

Nesta edição, o Caminhos da Reportagem mostra que cada vez mais gente tem se interessado em “esquentar a barriga” no fogão. Essas pessoas não andam se contentando apenas como o feijão com arroz. Novas receitas são sempre bem-vindas.

Sendo os entrevistados, um dos principais motivos é a enorme quantidade de programas e reality shows culinários. Todo mundo quer ser um chef. Uma tarefa nada fácil e que exige dedicação e esforço, como afirmam as chefs televisivas Rita Lobo e Dona Carmem Virgínia.

O Caminhos da Reportagem vai mostrar que o envolvimento com as panelas também pode ter outra razão: a crise. Muita gente tem investido no próprio negócio no promissor segmento de alimentação.

Barraquinhas, pequenas lojas e mesmo food trucks vem ganhando bastante espaço. Apesar disso, o programa da emissora pública assinala que o mercado é seletivo. Empreendedores contam suas experiências e a descoberta de que é preciso planejamento para o próprio comércio ir em frente.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato