Home Top Ad

Desafios do mercado gastronômico pautam o Caminhos da Reportagem da TV Brasil

Share:

(Imagem/Divulgação TV Brasil)
O Caminhos da Reportagem aborda o crescimento da gastronomia no país nesta quinta (6), às 21h45, na TV Brasil. O programa da emissora pública analisa fatores que podem ter incentivado o aumento dos investimentos da população nesse setor.

A matéria especial analisa como o fenômeno dos reality shows culinários mexem com o imaginário do brasileiro. A equipe de reportagem revela que a crise levou diversos profissionais a investir as economias na área de alimentação, negócio que ainda tem grande demanda.

No episódio "A hora e a vez das panelas, o programa da TV Brasil traz diversos personagens que de uma forma ou de outra colocaram a culinária e a gastronomia em seu horizonte para um futuro mais próspero e, também, saboroso.

Cozinhar é transformar os alimentos e criar delícias. Pensando assim, parcela significativa da população está se envolvendo mais nesse âmbito seja como o ganha-pão de cada dia ou mesmo para partilhar esse prazer com quem se gosta.

Nesta edição, o Caminhos da Reportagem mostra que cada vez mais gente tem se interessado em “esquentar a barriga” no fogão. Essas pessoas não andam se contentando apenas como o feijão com arroz. Novas receitas são sempre bem-vindas.

Sendo os entrevistados, um dos principais motivos é a enorme quantidade de programas e reality shows culinários. Todo mundo quer ser um chef. Uma tarefa nada fácil e que exige dedicação e esforço, como afirmam as chefs televisivas Rita Lobo e Dona Carmem Virgínia.

O Caminhos da Reportagem vai mostrar que o envolvimento com as panelas também pode ter outra razão: a crise. Muita gente tem investido no próprio negócio no promissor segmento de alimentação.

Barraquinhas, pequenas lojas e mesmo food trucks vem ganhando bastante espaço. Apesar disso, o programa da emissora pública assinala que o mercado é seletivo. Empreendedores contam suas experiências e a descoberta de que é preciso planejamento para o próprio comércio ir em frente.




Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.