Home Top Ad

Discovery Turbo estreia episódios inéditos de Joias Sobre Rodas

Share:

(Imagem/Divulgação Discovery T)
Na terça-feira, 25 de setembro às 20h30, o Discovery Turbo leva ao ar os novos episódios de um de seus clássicos da programação:  JOIAS SOBRE RODAS (Wheeler Dealers). Na safra inédita, parte da décima quarta temporada, Ant Anstead e Mike Brewer seguem com os trabalhos nos Estados Unidos.

Garimpando quintais, garagens e no contato com colecionadores, eles buscam carros antigos que precisam da atenção especial que só um mecânico cuidadoso e versátil como Ant pode dedicar. Mike, por sua vez, fica com a parte da pesquisa: é ele quem encontra e seleciona os automóveis nos quais a dupla vai investir.

A cada episódio, um veículo é a estrela da vez. O grande desafio é encontrar tesouros e viabilizar restaurações a preços atrativos para os colecionadores e admiradores de carros antigos. Enquanto os dois garimpam e pechincham para comprar peças e acessórios originais, as câmeras registram de todo o processo do renascimento desses ícones.

Dos contatos com o dono, a barganha para fecharem o preço de compra, a restauração da mecânica e lataria e, por fim, o balanço da empreitada depois da venda, as lentes registram todas as etapas de um trabalho que já rendeu algumas centenas de milhares de dólares à dupla.

No primeiro dos novos episódios, Mike encontra um clássico americano, o Jeep Grand Wagoneer, produzido em 1988. Trata-se de um carro que combina luxo e espaço para a família com um motor V8. Além disso, o modelo faz sucesso entre os clientes americanos e promete ser uma boa venda.

Mas, o Jeep encontrado por Mike está em condições deploráveis: o interior muito deteriorado e a suspensão precisa ser completamente refeita.  Além disso, os bancos estão rasgados, os tapetes já não existem há tempos e o carro está tomado pelo pó. A tração nas quatro rodas também não funciona. A única coisa boa é que o chassi não apresenta ferrugem.

O dono pede seis mil dólares e Mike pechincha com a intenção de chegar aos quatro mil. Na oficina, Ant percebe que o orçamento dos reparos mecânicos deve superar o valor de compra do carro. A expectativa de Mike e Ant é chegarem aos 40 mil dólares na venda desse carro que, no momento da compra, poderia ter como destino o ferro-velho.




Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.