Discovery Turbo estreia a série inédita "Pequena Grande Oficina"

(Imagem/Divulgação Discovery Turbo)
Há dez anos, Justin Nichols entrou para o ramo da restauração de carros antigos com a objetivo de ser o melhor, não o maior. A partir de terça-feira, 2 de outubro, às 21h20, o Discovery Turbo mostra por que ele não exagerou na meta com a estreia da série PEQUENA GRANDE OFICINA (Wrench’d).

As lentes do canal acompanham os trabalhos na Nichols Paint e Fab, um galpão modesto na pequena cidade de Watseka, Illinois, onde trabalham apenas quatro pessoas além do próprio Justin: o designer, montador e melhor amigo Nick, os mecânicos e funileiros Ziggy e Donnie, e Maegan, uma exímia artista do metal que namora Justin.

A equipe é enxuta e o trabalho praticamente artesanal. Com técnica e cuidado aos detalhes, eles seguem como uma oficina discreta que faz grandes trabalhos “à moda antiga”, como o próprio Justin assume com orgulho. 

Os projetos são sob medida e os trabalhos variados: de carros e caminhonetes a motocicletas, não há veículo antigo que não tenha recuperação nas mãos da Nichols Paint e Fab. As lentes acompanham todo o processo de restauração e customização dos clássicos, desde os primeiros desenhos à solda, pintura, reforma do interior e entrega aos clientes.

No episódio de estreia, Justin assume uma Chevy C10 produzida em 1967. A caminhonete ficou parada no depósito da oficina por cerca de dois anos e Justin decidiu que ela será o grande cartão de visitas da Nichols Paint e Fab na feira SEMA, o maior evento do setor de restauração e customização automotivas.

É a primeira vez que a Nichols participa de uma feira como essa e Justin quer que a estreia seja em grande estilo. Embora a caminhonete esteja enferrujada e precisando de muito carinho, ele acredita no potencial da equipe – apenas quatro meses os separam da SEMA.

Da funilaria ao chassi, os cinco terão muito trabalho pela frente. A primeira coisa a fazer e desmontar a caminhonete. Depois, o veículo será praticamente refeito: nova suspensão, freios e motor envenenado. Por fim, uma pintura chamativa e acessórios escolhidos entre o que há de mais inovador no mercado.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato