Home Top Ad

Investigação Discovery estreia a minissérie inédita "Crimes Grandiosos: A Escada"

Share:

(Imagem/Divulgação ID)
Era 9 de dezembro de 2001 quando um telefonema desesperado feito ao serviço de emergência pelo escritor Michael Peterson iniciou um caso controverso que se arrastaria por mais de quinze anos. Na ligação, Michael relatou que sua mulher caíra nas escadas da casa onde ambos viviam; quando a ambulância chegou ao local, Kathleen Peterson, de 48 anos, já estava morta.

CRIMES GRANDIOSOS: A ESCADA (An American Murder Mystery: The Staircase), minissérie que o Investigação Discovery estreia neste sábado, 15 de setembro, às 22h15, revela detalhes sobre o caso, com a ajuda de entrevistas exclusivas – entre os depoimentos inéditos estão as falas da irmã de Kathleen, Candace Zamperini, e de uma testemunha-chave que mudaria os rumos do julgamento.

São três episódios de uma hora que recapitulam os eventos centrais ligados ao caso em toda a sua extensão, da noite em que Kathleen morreu ao veredito, e destacam os pontos que ainda hoje sustentam a grande pergunta: foi um trágico acidente ou um assassinato brutal?

Também fazem parte do material exibido na minissérie imagens de arquivo, fotografias retiradas do inquérito e depoimentos de especialistas, entre eles Daniel George, o técnico que documentou e avaliou as informações sobre o local onde o corpo de Kathleen foi encontrado.

Até a morte de Kathleen, a família Peterson estava acima de qualquer suspeita. O casal e seus filhos, entre biológicos e adotivos, eram o retrato da felicidade e da prosperidade: ela era uma mãe amorosa e executiva de sucesso; ele, pai próximo e afetuoso, além de novelista reconhecido e intelectual. Os dois formavam um casal que todos diziam ser perfeito.

Mas, com o início das investigações, surgem fatos que colocam a harmonia entre os Peterson em dúvida. Michael estava a sós com Kathleen na mansão do casal quando aquilo que ele narra como acidente teria acontecido: depois de tomar vinho e remédios, ela teria se desequilibrado e batido com a cabeça, deixando um rastro de sangue pelas paredes e degraus.

Seguiu-se uma série de descobertas estarrecedoras sobre o passado e a intimidade da família, entre elas uma outra morte em circunstâncias que envolveram Michael e uma escadaria. Os Peterson mergulharam em anos marcados por audiências, reuniões com advogados e mágoas que mudaria para sempre as vidas de todos.




Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.