Home Top Ad

Na TV Brasil, Recordar é TV resgata especiais com Elis Regina e Clara Nunes

Share:

(Imagem/Divulgação TV Brasil)
O Recordar é TV viaja no tempo para homenagear duas das maiores intérpretes do país: Clara Nunes e Elis Regina. O programa resgata dois especiais: “É preciso cantar” (1979), dedicado a Clara Nunes; e “Elis vive” (1988), dedicado à “Pimentinha”. Os dois programas são do acervo da antiga TV Educativa do Rio de Janeiro, hoje TV Brasil. Recordar é TV vai ao ar amanhã, dia 25, às 22h45, na TV Brasil.

No programa, Clara Nunes e Elis Regina cantam seus principais sucessos em interpretações memoráveis de canções como “Guerreira”, “Canto das três raças”, “A deusa dos orixás”, “Conto de areia”, “Alô, alô marciano”, “Maria, Maria”, “Águas de março”, “Madalena” e “Ponta de areia”. 

 A primeira parte do episódio traz a mineira guerreira, filha de Ogum com Iansã, a cantora Clara Nunes. No especial “É preciso cantar”, no qual a portelense canta e dança os seus maiores sucessos, ela conta sobre sua carreira, que começou quando era criança. No programa, Clara fala sobre a marca maior de sua obra: as tradições afro-brasileiras.

O programa foi ao ar em 1979 e tem interpretações memoráveis das canções “Guerreira”, “Meu canto é o que eu tenho pra dar”, “Canto das três raças”, “A deusa dos orixás”, “Conto de areia”, “Ê baiana”, entre outros sucessos.

 Na segunda parte do episódio Grandes Cantoras, o Recordar é TV traz trechos do especial “Elis Vive”, exibido nos anos 80. No palco da casa de shows carioca Canecão, Elis canta “Alô, Alô Marciano”, de Rita Lee, acompanhada por um grupo de dança, entre outros sucessos. 




Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.