No Mundo da Bola discute futebol-arte e preservação histórica neste domingo na TV Brasil

(Imagem/Divulgação TV Brasil)
O programa esportivo No Mundo da Bola reflete sobre o futebol-arte e a história do esporte na edição deste domingo (9), ao vivo, às 21h, na TV Brasil. Na pauta da tradicional mesa redonda estão ainda os amistosos da seleção brasileira, a rodada do Campeonato Brasileiro e os prêmios de melhor jogador e técnico do ano da Fifa.

Para conversar sobre esses assuntos, o apresentador Sergio du Bocage e o comentarista Márcio Guedes recebem o jornalista inglês Tim Vickery, correspondente da BBC no país, e o experiente jornalista e historiador Antonio Carlos Napoleão que atua na Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Os convidados conversam sobre o Museu da Seleção Brasileira, espaço moderno e tecnológico com telões interativos que traçam a história do futebol canarinho e fica na sede da CBF, no Rio de Janeiro.

A partir da tragédia com o Museu Nacional no último domingo, os participantes da mesa redonda destacam a importância de se valorizar a história, investir nos museus e preservar itens que ajudam a contar o passado e o presente.

A seleção brasileira faz dois amistosos no mês de setembro nos Estados Unidos. São as primeiras partidas do elenco treinado pelo técnico Tite após a Copa do Mundo de 2018 na Rússia. Os comentaristas destacam os convocados e a expectativa para a nova etapa que inclui a Copa América em 2019 no Brasil.

Apesar de ter jogadores com técnica indiscutível na equipe, como o craque Neymar, a seleção nacional não conseguiu o hexacampeonato na Rússia. O último título mundial do Brasil foi há 16 anos na Copa de 2002. Os comentaristas discutem se tática, força e velocidade valem mais que o futebol-arte.

A pesquisa do dia questiona exatamente se o futebol-arte virou peça de museu. Os torcedores podem participar mandando sua opinião através de mensagem pelo WhatsApp (21) 97148-9270.

Melhores do Mundo da Fifa

Ainda nesse tema, o No Mundo da Bola aborda os finalistas dos prêmios de melhor técnico, jogador e jogadora de futebol na temporada. Entre os treinadores, o badalado Pep Guardiola que comanda o Manchester City ficou de fora. Os franceses Didier Deschamps, técnico da seleção campeã mundial deste ano, e Zinedine Zidane, que recentemente deixou o Real Madrid, disputam com Zlatko Dalic, treinador que levou a Croácia ao vice-campeonato na Copa.

A lista final dos atletas masculinos também trouxe surpresa. O argentino Lionel Messi também não está entre os três melhores jogadores do Mundo pela primeira vez desde 2006. A Fifa anunciou que a decisão segue entre o português Cristiano Ronaldo, o croata Luka Modric e o egípcio Mohamed Salah.

Entre as mulheres, a brasileira Marta concorre mais uma vez entre as três finalistas ao título de melhor jogadora da temporada. A camisa 10 da seleção brasileira avança na disputa pelo prêmio. Marta foi vencedora cinco vezes e finalista em 14 oportunidades.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato