Segunda temporada de "Pesca Selvagem" estreia no Animal Planet

(Imagem/Divulgação AP)
A partir desta sexta-feira, 28 de setembro, às 21h20, Cyril Chauquet se lança em aventuras inéditas na busca pelos peixes mais raros e perigosos do mundo com a estreia da segunda temporada de PESCA SELVAGEM (Chasing Monsters).

São doze novos episódios que registram as expedições de Cyril – especialista em pesca de aventura, ele procura por animais exóticos que habitam as profundezas de mares, rios e lagos de todo o mundo: Brasil, Nicarágua, Canadá, Bahamas e África do Sul estão entre os destinos da nova safra.

Cada episódio tem uma hora de duração e vai a um país diferente. No Brasil, Cyril irá conhecer as águas infestadas de piranhas da Amazônia, mas o objetivo é encontrar o temido candiru. Durante as outras expedições da temporada, ele mergulha com um gigantesco tubarão-tigre nas Bahamas e se esquiva de crocodilos enquanto procura o maior peixe de água doce da África.

Com a ajuda de especialistas locais, a série faz um panorama recheado de curiosidades sobre as diferentes espécies e suas principais características. Além de ver de perto esses animais com hábitos cercados por mistério, Cyril quer saber o que há de verdade nas lendas que eles protagonizam: a barracuda-gigante realmente ataca humanos? Os esturjões podem dar saltos vigorosos para fora da superfície, com força suficiente para matar alguém?

Na estreia da segunda temporada, Cyril investiga os relatos de que pessoas teriam sido feridas gravemente – e até mortas – ao serem atingidas por um esturjão em pleno salto. Cyril mostra que o mais gigantesco desses peixes, o esturjão-branco, que pode pesar mais de 650 quilos e, por isso, é considerado o maior peixe de água doce da América do Norte.

Na missão em busca desses animais que conservam características pré-históricas, Cyril entrevista pessoas que tiveram encontros inesquecíveis com os esturjões, além de cientistas e entusiastas. Da Flórida ao extremo norte do Canadá, o pescador se aventura em rios de corredeiras perigosas para conhecer tudo sobre essas feras e ver uma delas de perto.

Em um dos episódios, Cyril vem ao Brasil e aprende técnicas ancestrais de pesca com as populações ribeirinhas. O grande objetivo em terras brasileiras é ficar cara a cara com um dos animais mais temidos da floresta: o candiru, ou peixe-vampiro. O candiru é um pequeno parasita que se alimenta do sangue do hospedeiro e pode se instalar rapidamente nas cavidades de outros peixes ou mesmo do corpo humano – nadar em um rio infestado de piranhas não é nada perto do risco de um ataque silencioso dos candirus.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato