Quinta temporada de "BIZU" estreia no Food Network nesta sexta-feira

(Imagem/Divulgação Food Network)
Um ingrediente, três pratos e muitos sabores: essa combinação é o segredo de BIZU, série local do Food Network que chega a sua quinta temporada na sexta-feira, 28 de setembro, às 19h.  Apresentada pela chef Luiza Hoffmann, a atração reúne receitas tão deliciosas quanto descomplicadas que ela mesma cria, seleciona e prepara diante das câmeras. 

A cada episódio, um ingrediente é eleito como tema pela chef e utilizado como base para uma sugestão de um cardápio completo, composto por entrada, prato principal e sobremesa.  Na quinta temporada, as bebidas são as grandes estrelas dos episódios. Etílicas ou não, elas dão sabor especial aos pratos e servem como ingredientes versáteis.

Luiza prioriza a mistura de sabores e referências gastronômicas vindas de diversas partes do mundo, inspiradas em suas viagens e experiências profissionais. Ela estudou gastronomia em São Paulo, na França e na Holanda e já trabalhou em renomadas cozinhas internacionais – toda essa bagagem se traduz em cardápios e receitas inspirados nos cinco continentes.

Em BIZU, a chef mostra que simplicidade e originalidade não são inimigas. Pelo contrário, é possível impressionar com os truques que ela ressalta durante o programa: como fazer caramelo e ganache perfeitos, conservar ingredientes frescos por mais tempo ou, ainda, como dar bossa a receitas clássicas – estas são algumas das dicas que fazem a diferença e aparecem durante os preparos.  

Na estreia, a cajuína, bebida típica do Piauí, vai da entrada à sobremesa e faz uma viagem que passa por Índia, Itália e Portugal. Para entrada, Luiza pepara um chutney de caju com cajuína e dadinhos de queijo da canastra; o prato principal é um risoto picante com gengibre e cajuína e, para fechar o cardápio da estreia, um pudim de pistache com calda de cajuína.

BIZU é uma coprodução entre a Scripps Networks Interactive e a Bistro de Conteúdo.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato