Home Top Ad

Quinta temporada de "BIZU" estreia no Food Network nesta sexta-feira

Share:

(Imagem/Divulgação Food Network)
Um ingrediente, três pratos e muitos sabores: essa combinação é o segredo de BIZU, série local do Food Network que chega a sua quinta temporada na sexta-feira, 28 de setembro, às 19h.  Apresentada pela chef Luiza Hoffmann, a atração reúne receitas tão deliciosas quanto descomplicadas que ela mesma cria, seleciona e prepara diante das câmeras. 

A cada episódio, um ingrediente é eleito como tema pela chef e utilizado como base para uma sugestão de um cardápio completo, composto por entrada, prato principal e sobremesa.  Na quinta temporada, as bebidas são as grandes estrelas dos episódios. Etílicas ou não, elas dão sabor especial aos pratos e servem como ingredientes versáteis.

Luiza prioriza a mistura de sabores e referências gastronômicas vindas de diversas partes do mundo, inspiradas em suas viagens e experiências profissionais. Ela estudou gastronomia em São Paulo, na França e na Holanda e já trabalhou em renomadas cozinhas internacionais – toda essa bagagem se traduz em cardápios e receitas inspirados nos cinco continentes.

Em BIZU, a chef mostra que simplicidade e originalidade não são inimigas. Pelo contrário, é possível impressionar com os truques que ela ressalta durante o programa: como fazer caramelo e ganache perfeitos, conservar ingredientes frescos por mais tempo ou, ainda, como dar bossa a receitas clássicas – estas são algumas das dicas que fazem a diferença e aparecem durante os preparos.  

Na estreia, a cajuína, bebida típica do Piauí, vai da entrada à sobremesa e faz uma viagem que passa por Índia, Itália e Portugal. Para entrada, Luiza pepara um chutney de caju com cajuína e dadinhos de queijo da canastra; o prato principal é um risoto picante com gengibre e cajuína e, para fechar o cardápio da estreia, um pudim de pistache com calda de cajuína.

BIZU é uma coprodução entre a Scripps Networks Interactive e a Bistro de Conteúdo.




Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.