Série inédita "Avós de Primeira Viagem" estreia no TLC

Série do TLC acompanha adolescentes em final da gestação e vínculos com as "Avós de Primeira Viagem".
(Imagem/Divulgação TLC)
Quando nasce um bebê, nasce uma mãe – eis que geralmente uma segunda mulher se descobre “mãe duas vezes” em uma experiência que vai mudar sua relação com a filha e com a criança que acaba de chegar ao mundo.

A partir de quinta-feira, 27 de setembro, às 20h30, o TLC conta as comoventes histórias de três adolescentes prestes a darem à luz seus primeiros filhos e das AVÓS DE PRIMEIRA VIAGEM (Unexpected). São sete episódios de uma hora que vão às casas onde as gestantes convivem com suas mães – lá as lentes registram as rotinas e colhem depoimentos tocantes.

Os medos, as descobertas, as emoções e dificuldades da maternidade se acumulam com as todas as novas perspectivas de jovens mães que ainda estão em processo de amadurecimento. Elas terão de tornar-se adultas em nove meses e suas próprias mães, que em breve serão avós, cumprem um importante papel: assumem uma função de aconselhamento e apoio em tempo integral, seja em casa ou nas visitas aos consultórios dos obstetras.

Aos 15 anos, Lexus está na 38a semana de gestação e acha que a gravidez é um acontecimento positivo em sua vida. Mas a mãe dela, Kelsey, 31 anos, admite que jamais imaginou passar por outra gravidez precoce, dessa vez ao lado da filha – Lexus representa a terceira geração de mães adolescentes. Shayden, 17 anos, é o pai da criança e está decidido a iniciar uma família com Lexus.

McKayla tem 16 anos e contou à família que estava grávida por mensagem de texto. “Não posso dizer que fiquei surpresa”, diz Cindy, 60 anos, a avó de McKayla, com quem a adolescente vive desde criança. Com 32 semanas de gestação, ela está prestes a ir para o baile de formatura do ensino médio e espera se casar com o pai do bebê, Caelan, 18 anos.

“Não queria isso para ela agora”, diz Kim, mãe de Lilly, 16 anos. Glenn, 60 anos, namorado de Kim, também não entende como a gravidez precoce foi ocorrer em um momento de fácil acesso à informação para os adolescentes – mas ambos adotam uma postura de aceitação e acolhimento em relação a Lilly e ao bebê que está a caminho.  

A série começa na reta final das gestações das três: as adolescentes já passaram da trigésima semana e a vida delas está prestes a mudar drasticamente e de uma vez por todas.  No episódio de estreia, as famílias de Lexus, McKayla, e Lilly se apresentam. As adolescentes contam como foi a gravidez até então, como ficaram sabendo que estavam grávidas, as relações com os pais das crianças e as suas expectativas para o futuro.

McKayla conta por que não vive com a mãe, Shannon, desde criança: ela foi internada por vício em drogas, por isso deixou o casal de filhos com seus próprios pais. McKayla vive em um lar de harmonia e ama os avós, Cindy e Tim, um casal afetuoso e disposto a passar por todas as dificuldades ao lado da neta. James, namorado de Lilly e pai do bebê que ela espera, é finalmente apresentado a Kim e Glenn. Lexus corre para o hospital; ela acha que chegou a hora do parto.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato