TELECINE celebra os 71 anos do escritor Stephen King com uma programação especial

(Imagem/Divulgação TC)
Setembro é o mês de Stephen King! Prestes a completar 71 anos, no dia 21, o escritor é um dos mais aclamados de sua geração e coleciona obras, que fazem sucesso nos livros e nas telas. Durante o mês, o Telecine homenageia o aniversariante com três adaptações cinematográficas de clássicos da sua carreira: Louca Obsessão e as versões de 1976 e de 2013 de Carrie, A Estranha.  

O feriado de 7 de setembro contará com uma dose dupla do escritor no Telecine Cult, a partir das 20h. No suspense Louca Obsessão, inspirado no livro “Angústia”, Paul Sheldon sofre um acidente e é socorrido por Annie, uma enfermeira que se diz grande fã de suas histórias. Ao ler o manuscrito da próxima obra de Paul, Annie descobre que sua personagem preferida será morta e a revelação desperta nela uma personalidade doentia.

Em seguida, às 22h, tem Carrie, A Estranha (1976). Clássico do terror, o filme dirigido por Brian De Palma marcou os anos 70 ao levar para os cinemas o primeiro romance publicado por Stephen King. Na história, a jovem é diferente das meninas de sua idade: introvertida, vive praticamente isolada com sua mãe, Margareth, uma pregadora religiosa e fanática. Na escola, o cenário é ainda mais dramático e Carrie sofre com constantes humilhações e deboches de seus colegas. A moça se sente ridicularizada e, o que ninguém imaginava, vem à tona: o ódio acumulado explode através de poderes paranormais.

Em 2013, o icônico longa ganhou remake com Chloë Grace Moretz no papel de Carrie. O filme é destaque no dia 21, às 23h50, no Telecine Action.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato