Home Top Ad

TELECINE celebra os 71 anos do escritor Stephen King com uma programação especial

Share:

(Imagem/Divulgação TC)
Setembro é o mês de Stephen King! Prestes a completar 71 anos, no dia 21, o escritor é um dos mais aclamados de sua geração e coleciona obras, que fazem sucesso nos livros e nas telas. Durante o mês, o Telecine homenageia o aniversariante com três adaptações cinematográficas de clássicos da sua carreira: Louca Obsessão e as versões de 1976 e de 2013 de Carrie, A Estranha.  

O feriado de 7 de setembro contará com uma dose dupla do escritor no Telecine Cult, a partir das 20h. No suspense Louca Obsessão, inspirado no livro “Angústia”, Paul Sheldon sofre um acidente e é socorrido por Annie, uma enfermeira que se diz grande fã de suas histórias. Ao ler o manuscrito da próxima obra de Paul, Annie descobre que sua personagem preferida será morta e a revelação desperta nela uma personalidade doentia.

Em seguida, às 22h, tem Carrie, A Estranha (1976). Clássico do terror, o filme dirigido por Brian De Palma marcou os anos 70 ao levar para os cinemas o primeiro romance publicado por Stephen King. Na história, a jovem é diferente das meninas de sua idade: introvertida, vive praticamente isolada com sua mãe, Margareth, uma pregadora religiosa e fanática. Na escola, o cenário é ainda mais dramático e Carrie sofre com constantes humilhações e deboches de seus colegas. A moça se sente ridicularizada e, o que ninguém imaginava, vem à tona: o ódio acumulado explode através de poderes paranormais.

Em 2013, o icônico longa ganhou remake com Chloë Grace Moretz no papel de Carrie. O filme é destaque no dia 21, às 23h50, no Telecine Action.




Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.