LIFETIME estreia minisséries sobre os Kennedys e a vida de Marilyn Monroe

Os Kennedys: Depois de Camelot (Imagem/Divulgação Liftime)
Em setembro, o LIFETIME estreia as minisséries Os Kennedys: Depois de Camelot (The Kennedys: After Camelot, inédita no Brasil) e A Vida Secreta de Marilyn Monroe. As produções trazem revelações sobre os ícones dos anos 60: a “família real estadunidense”, os Kennedys, e o maior sex symbol da história do cinema, Marilyn Monroe.

Em Os Kennedys: Depois de Camelot, que estreia nos dias 5 e 6 de setembro, Katie Holmes (Batman Begins, Dawson’s Creek) interpreta Jaqueline Bouvier Kennedy-Onassis. Apesar de abalada pela morte de seu marido, John F. (“Jack”) Kennedy, o 35º presidente da nação, e pelo assassinato de seu cunhado Robert F (“Bobby”) Kennedy, seu casamento com o multimilionário grego Aristóteles Onassis traz segurança para ela e seus filhos. Também deixa os norte-americanos indignados. Mas ela acaba retornando aos Kennedy para tornar-se a pedra no sapato da família. Também utiliza seus próprios talentos para progredir em uma carreira, de uma forma que jamais teria feito se Jack estivesse vivo.

Matthew Perry (Friends) interpreta o senador Edward M. “Ted” Kennedy. Desafiado a manter o legado de seus irmãos mortos, sucumbiu ao alcoolismo e à infidelidade. Os eventos em Chappaquiddick, em que uma mulher morreu depois que Ted jogou seu carro de uma ponte, nunca antes dramatizados na TV, acabam com suas possibilidades de se tornar presidente e o persegue para sempre. Mas sua relação com Jackie, problemática e carregada de emoção, se transforma na salvação de sua vida, em muitos sentidos.

Os Kennedys: Depois de Camelot começa no ponto em que a minissérie Os Kennedys terminou, em 4 de junho de 1968, a noite do assassinato de Bobby Kannedy. Ele estava se candidatando a presidente e tinha acabado de ganhar as primárias do partido Democrata da Califórnia nessa mesma tarde.

5/9, quarta-feira, 22h20 - Parte 1 – Depois do assassinato de Bobby Kennedy, Jackie desafia a opinião pública e se casa com o magnata grego Aristóteles Onassis. Ted Kennedy é pressionado para ocupar o lugar de seu irmão e continuar com o legado de Camelot, ao se mudar para a Casa Branca. A familia Kennedy se comove quando o acidente automobilístico de Ted em Chappaquiddick resulta na morte de sua companheira. Jackie retorna da Grécia – mesmo contrariando Onassis – para ajudar os Kennedy, na intenção de salvar a carreira de Ted.

6/9, quinta-feira, 22h20 - Parte 2 - O desastre de Chappaquiddick é resolvido, apesar de uma nuvem permanente pairar sobre a vida pública e a consciência de Ted. O casamento de Jackie com Onassis termina quando a morte do filho do armador o convence de que ela é a portadora da "maldição de Kennedy". Ela retorna com seus filhos para morar em Nova York, mas seu relacionamento com JFK Jr. fica tenso quando ele se irrita com o peso do nome de seu pai. Ted mergulha mais profundamente no alcoolismo e na depressão quando seu filho sofre uma doença catastrófica. Ted concorreu à presidência em 1980, mas sua campanha foi um fracasso. Seu casamento termina em divórcio. Jackie pede-lhe para reformar sua vida pessoal. Ela encontra a felicidade com um novo parceiro, mas ela morre aos 64 anos. JFK Jr. contempla uma vida política, mas morre em um acidente de avião que termina para sempre com o legado de "Camelot".

A Vida Secreta de Marilyn Monroe. (Imagem/Divulgação Lifetime)
A Vida Secreta de Marilyn Monroe, ao longo de quatro horas de duração, revela vários segredos que a loira ocultava do público, sendo o maior deles sua mãe Gladys, interpretada pela ganhadora do Oscar Susan Sarandon (Os Últimos Passos de um Homem, Thelma & Louise), que esteve muito tempo internada em um hospício. A indicada ao Oscar e ao Globo de Ouro Emily Watson (Hilary e Jackie) e Jeffrey Dean Morgan (Texas sob Fogo, The Walking Dead) também encabeçam o elenco, ao lado da filha de Sarandon, Eva Amurri Martino (Californication), que interpreta Gladys em sua juventude. Watson dá vida a Grace McKee, encarregada de cuidar de Marilyn durante sua infância.

Baseada no livro de J. Randy Taraborrelli, a minissérie é centrada na valente, divertida, inteligente e ambiciosa mulher que se reinventou para se tornar o símbolo da América. No entanto, sempre foi uma artista frágil, desesperada pela aceitação e proteção dos homens. A Vida Secreta de Marilyn Monroe mostra um ângulo diferente e foca nas mulheres na vida dessa estrela – especialmente sua mãe, Gladys Mortenson.

Quando criança, Marilyn era uma garota solitária abandonada por sua mãe, que tinha esquizofrenia severa e passou a maior parte de sua vida internada. À medida que seu prestígio cresce, seus três casamentos se desmoronam publicamente, incluindo seus relacionamentos com Joe DiMaggio (Morgan) e Arthur Miller (Stephen Bogaert). Em última instância, Marilyn não conseguia controlar seus demônios internos e nem a doença mental herdada de sua mãe, uma mulher que ela ama, odeia e tenta salvar de maneira desesperada.

A minissérie, que o LIFETIME exibe na íntegra no dia 8 de setembro a partir das 20h40 divido em duas partes, utiliza as sessões de terapia com o psiquiatra da estrela Alan DeShields (Jack Noseworthy) como o fio condutor para contar sua história de vida, aprofundando a sua transformação: desde a sua modesta infância ao megaestrelato.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato