Todas as Bossas homenageia Tim Maia neste sábado na TV Brasil

(Imagem/Divulgação TV Brasil)
O programa Todas as Bossas deste sábado, dia 29, faz uma homenagem ao músico Tim Maia e exibe show dançante da Banda do Síndico. O grupo é formado por antigos integrantes da Banda Vitória Régia, orquestra que acompanhou Tim Maia por mais de 20 anos. Todas as Bossas vai ao ar às 22h, na TV Brasil

O show em homenagem a Tim Maia será exibido um dia depois de seu aniversário: ele teria completado 76 anos na sexta (dia 28) - o músico morreu há 20 anos. Intitulado “O retorno”, o show da Banda do Síndico apresenta a musicalidade e o estilo do melhor 'soul music', tão característico de Tim Maia. 

A Banda do Síndico tem feito sucesso por onde passa, proporcionando uma viagem no túnel do tempo.  O grupo é integrado por Silvério Pontes (trompetista), Tinho Martins (sax), Paulo Black (bateria), Toca Delamare (teclados), Adriano Giffoni (baixo). Todos foram músicos da antiga Banda Vitória Régia e tocaram com Tim Maia.  

O espetáculo é um tributo à memória do músico: todas as músicas têm os arranjos originais, os naipes são afinadíssimos, desde o romântico ao mais dançante do melhor dos anos 70, 80 e 90 . A voz é de Bruno Maia, um cantor com estilo e característica do 'Charme' do subúrbio do Rio de Janeiro. 

 Cantor, compositor e empresário da música, Tim Maia nasceu e cresceu na Tijuca, bairro da Zona Norte do Rio, e faleceu no dia 15 de março de 1998. O artista ganhou o apelido de “Síndico do Brasil” de Jorge Ben Jor na música W/Brasil (Chama O Síndico). “Jacarezinho! Avião! Cuidado com o disco voador. Tira essa escada daí. Essa escada é prá ficar aqui fora. Eu vou chamar o síndico. Tim Maia!”, canta Ben Jor na música.

O legado deixado por Tim Maia é amplo, além da própria Banda do Síndico que segue levando suas músicas para os palcos de casas de show, sua obra influencia diversos artistas, como seu sobrinho Ed Motta e seu filho Léo Maia, Sandra de Sá, Simoninha, todos cantores.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato