Home Top Ad

Todas as Bossas homenageia Tim Maia neste sábado na TV Brasil

Share:

(Imagem/Divulgação TV Brasil)
O programa Todas as Bossas deste sábado, dia 29, faz uma homenagem ao músico Tim Maia e exibe show dançante da Banda do Síndico. O grupo é formado por antigos integrantes da Banda Vitória Régia, orquestra que acompanhou Tim Maia por mais de 20 anos. Todas as Bossas vai ao ar às 22h, na TV Brasil

O show em homenagem a Tim Maia será exibido um dia depois de seu aniversário: ele teria completado 76 anos na sexta (dia 28) - o músico morreu há 20 anos. Intitulado “O retorno”, o show da Banda do Síndico apresenta a musicalidade e o estilo do melhor 'soul music', tão característico de Tim Maia. 

A Banda do Síndico tem feito sucesso por onde passa, proporcionando uma viagem no túnel do tempo.  O grupo é integrado por Silvério Pontes (trompetista), Tinho Martins (sax), Paulo Black (bateria), Toca Delamare (teclados), Adriano Giffoni (baixo). Todos foram músicos da antiga Banda Vitória Régia e tocaram com Tim Maia.  

O espetáculo é um tributo à memória do músico: todas as músicas têm os arranjos originais, os naipes são afinadíssimos, desde o romântico ao mais dançante do melhor dos anos 70, 80 e 90 . A voz é de Bruno Maia, um cantor com estilo e característica do 'Charme' do subúrbio do Rio de Janeiro. 

 Cantor, compositor e empresário da música, Tim Maia nasceu e cresceu na Tijuca, bairro da Zona Norte do Rio, e faleceu no dia 15 de março de 1998. O artista ganhou o apelido de “Síndico do Brasil” de Jorge Ben Jor na música W/Brasil (Chama O Síndico). “Jacarezinho! Avião! Cuidado com o disco voador. Tira essa escada daí. Essa escada é prá ficar aqui fora. Eu vou chamar o síndico. Tim Maia!”, canta Ben Jor na música.

O legado deixado por Tim Maia é amplo, além da própria Banda do Síndico que segue levando suas músicas para os palcos de casas de show, sua obra influencia diversos artistas, como seu sobrinho Ed Motta e seu filho Léo Maia, Sandra de Sá, Simoninha, todos cantores.




Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.