TV Brasil apresenta nova sessão DOCTV América Latina VI a partir desta quinta

(Imagem/Divulgação TV Brasil)
A TV Brasil estreia uma faixa com filmes inéditos da sexta edição do concurso DOCTV América Latina nesta quinta (6), às 23h45, ao exibir o longa paraguaio "A Afinação do Diabo". A nova sessão completa a programação do canal dedicada à sétima arte com obras internacionais no Cine Mundial, às segundas; sucessos brasileiros no Cine Nacional, às terças; e clássicos da comédia no Cine Mazzaropi, às quartas; sempre em mesmo horário.

O DOCTV América Latina VI tem o objetivo de contribuir para integração cultural, social e econômica do continente. A iniciativa pretende estimular a coprodução e a circulação de documentários latino-americanos e criar pontes que promovam o intercâmbio na região. A proposta incentiva, ainda, a implementação de políticas públicas de fomento à produção e difusão de documentários e a divulgação dessa produção no mercado mundial.

A nova mostra em cartaz na emissora pública reúne 16 documentários que revelam como a música pode ser geradora de identidade. As obras contemplam relatos de experiências e histórias associadas à realidade do acervo musical dos países que participam da Rede DOCTV. As produções apresentam uma visão original sobre situações e manifestações da diversidade cultural de cada nação.

Brasil teve recorde de inscritos: documentário nacional está previsto para dezembro

Com direção de Águeda Amaral, o projeto "No Gargalo do Samba", da Cabelo Duro Produções, foi o vencedor brasileiro da convocatória. Previsto para ir ao ar no dia 6 de dezembro, o documentário nacional vai abordar a vida e a obra do músico Nereu Gargalo, integrante do Trio Mocotó, banda de samba-rock formada nos anos 1960 em São Paulo.

A chamada despertou o interesse de 488 diretores e produtores dos países da região que apresentaram abordagens variadas sobre o tema "A Música". O concurso recebeu 171 inscrições do Brasil, país que teve a maior quantidade de inscritos no DOCTV América Latina VI.

Neste ano, a seleção internacional abrange Argentina, Bolívia, Brasil, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Equador, Guatemala, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Porto Rico, República Dominicana e Uruguai.

Os documentários inéditos serão exibidos na mesma semana nos canais de televisão públicos integrantes da rede. O Programa DOCTV inova ao garantir a produção, a exibição e a promoção dos conteúdos nas televisões que aderiram à rede internacional que, no país, é representada pela TV Brasil.

Sinopse de "A Afinação do Diabo", documentário de estreia da nova faixa

Um músico e um documentarista investigam as raízes musicais de Efrén "Kamba'í" Echeverría, mas a turnê se torna mística e incerta. O documentário de ficção acompanha o resgate da obra do extraordinário guitarrista popular chamado Efren "Kamba'i Echeverría.

O trabalho do astro foi o estímulo para um documentarista e um discípulo proeminente do guitarrista realizarem uma viagem para tentar lançar luz sobre o mistério que cerca o fenômeno da "afinação do diabo".

Essa busca também irá conduzir a dupla à procura de um pioneiro no estilo, do qual eles só possuem uma informação: seu pseudônimo, "Peloncho".

Confira a programação da faixa DOCTV América Latina VI na TV Brasil

"A Afinação do Diabo"
País: Paraguai
Data: 6/9 (quinta-feira), às 23h45

"Um Pedaço de Azul"
País: Nicarágua
Data: 13/9 (quinta-feira), às 23h45

"78 Revoluções"
País: Uruguai
Data: 20/9 (quinta-feira), às 23h45

"Congo para Casimiro"
País: República Dominicana
Data: 27/9 (quinta-feira), às 23h45

"No Murmúrio do Vento"
País: Bolívia
Data: 4/10 (quinta-feira), às 23h45

"Com Poesia"
País: Guatemala
Data: 11/10 (quinta-feira), às 23h45

"Reconstrução"
País: Colômbia
Data: 18/10 (quinta-feira), às 23h45

"Cartas de Amor para um Ícone"
País: Porto Rico
Data: 25/10 (quinta-feira), às 23h45

"A Rosa e o Espinho"
País: Cuba
Data: 1/11 (quinta-feira), às 23h45

"Isabel: a Criola"
País: Argentina
Data: 8/11 (quinta-feira), às 23h45

"Amamos tanto a Bruno"
País: Costa Rica
Data: 15/11 (quinta-feira), às 23h45

"Até o fim do Delfín"
País: Equador
Data: 22/11 (quinta-feira), às 23h45

"A Vida se vai, Companheira"
País: México
Data: 29/11 (quinta-feira), às 23h45

"No Gargalo do Samba"
País: Brasil
Data: 6/12 (quinta-feira), às 23h45

"Os Netos do Jazz"
País: Panamá
Data: 13/12 (quinta-feira), às 23h45

"Lima Grita"
País: Peru
Data: 20/12 (quinta-feira), às 23h45

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato