Home Top Ad

TV Brasil estreia premiado documentário "Estradeiros" nesta terça

Share:

(Imagem/Divulgação TV Brasil)
O filme "Estradeiros" ganha primeira janela na televisão nesta terça (11), às 23h45, na faixa Cine Nacional, da TV Brasil. A premiada obra ainda inédita é um documentário de longa-metragem sobre uma tribo nômade que percorre grande parte do Brasil e também da América Latina

Dirigida por Renata Pinheiro e Sergio Oliveira, a produção foi agraciada com o reconhecimento de Melhor Filme na Semana dos Realizadores do Rio de Janeiro (2011) e o prêmio da Crítica oferecido pela Associação Brasileira de Críticos de Cinema (Abraccine) no Festival Cine-PE de 2012.

Com 79 minutos de duração, o longa é uma coprodução entre Brasil e Argentina realizada pela Aroma Filmes em 2011. Além das premiações, o filme também foi exibido em outros importantes eventos da sétima arte como a Mostra de Tiradentes e o Festival de Havana (Cuba).

Constituída por indivíduos de diversas origens, os integrantes dessa tribo vestem-se de maneira muito peculiar com roupas puídas, quase sempre sujas, cabelos desgrenhados e andam quase sempre a pé. Os membros da tribo vendem suas artes em práticos mostruários de tecido que carregam por todos os lugares por onde passam.

O documentário nacional utiliza uma narrativa que interpreta a geografia, a organização política e social, a mitologia e a (possível) cosmogonia de uma tribo que, diga-se de passagem, não se reconhece como tal.

Além da exibição nesta terça-feira, a TV Brasil apresenta o longa "Estradeiros" na madrugada de sábado (15) para domingo (16), às 3h.




Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.