TV Brasil estreia premiado documentário "Estradeiros" nesta terça

(Imagem/Divulgação TV Brasil)
O filme "Estradeiros" ganha primeira janela na televisão nesta terça (11), às 23h45, na faixa Cine Nacional, da TV Brasil. A premiada obra ainda inédita é um documentário de longa-metragem sobre uma tribo nômade que percorre grande parte do Brasil e também da América Latina

Dirigida por Renata Pinheiro e Sergio Oliveira, a produção foi agraciada com o reconhecimento de Melhor Filme na Semana dos Realizadores do Rio de Janeiro (2011) e o prêmio da Crítica oferecido pela Associação Brasileira de Críticos de Cinema (Abraccine) no Festival Cine-PE de 2012.

Com 79 minutos de duração, o longa é uma coprodução entre Brasil e Argentina realizada pela Aroma Filmes em 2011. Além das premiações, o filme também foi exibido em outros importantes eventos da sétima arte como a Mostra de Tiradentes e o Festival de Havana (Cuba).

Constituída por indivíduos de diversas origens, os integrantes dessa tribo vestem-se de maneira muito peculiar com roupas puídas, quase sempre sujas, cabelos desgrenhados e andam quase sempre a pé. Os membros da tribo vendem suas artes em práticos mostruários de tecido que carregam por todos os lugares por onde passam.

O documentário nacional utiliza uma narrativa que interpreta a geografia, a organização política e social, a mitologia e a (possível) cosmogonia de uma tribo que, diga-se de passagem, não se reconhece como tal.

Além da exibição nesta terça-feira, a TV Brasil apresenta o longa "Estradeiros" na madrugada de sábado (15) para domingo (16), às 3h.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato