Home Top Ad

Urban Jazz do Pianista Jonathan Ferr é atração do Reverbera de domingo na TV Brasil

Share:

(Imagem/Divulgação TV Brasil)
O programa Reverbera que vai ao ar no domingo (9), às 13h30, pela TV Brasil, mostra o trabalho do pianista, tecladista, compositor e cineasta Jonathan Ferr, que também relembra sua história ao lado do instrumento.

Criado em uma comunidade de Madureira, no Rio de Janeiro, Jonathan se encantou pelo piano ao ver uma capa de disco. Mais tarde, aos 9 anos, ganhou um teclado de brinquedo, no qual começaria seus estudos. Os pais de Jonathan não puderam pagar aulas por muito tempo. Mas o jovem juntou o pouco dinheiro que os pais lhe davam para lanches e investiu em garrafas de cloro, que revendia em sua comunidade para pagar as aulas de música.

Hoje, o músico se prepara para lançar o primeiro álbum solo: "Trilogia do amor - parte 1", em que dialoga com sua própria espiritualidade. Em abril deste ano, Ferr lançou o curta metragem "A Jornada", baseado no disco a ser lançado. O trabalho – o primeiro de uma série de 3 filmes que acompanham o disco – marca a estreia de Jonathan em direção cinematográfica.

No programa, o pianista e interpreta quatro composições próprias: “Sonhos”, “Bike”, “Saturno”, “Borboletas”.

"As músicas vão surgindo e são sempre baseadas em situações da minha vida. Enquanto há pessoas que dizem 'isso aí vira filme', eu digo 'isso aí vira música'", brinca.

Jonathan Ferr esteve em turnê na Europa em 2016 com um projeto chamado “Trama”, um duo de piano e sax. Em 2017, recebeu o prêmio Aleksander Henryk Laks do clube Hebraica Rio, por seu destaque no circuito cultural da cidade. O prêmio já foi entregue a personalidades como Ziraldo, Jaques Morelenbaum, Isaac Karabtchevsky, entre outros.




Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.