A biografia e os caminhos de um artista político e multifacetado estão em "Mário Lago" no Canal Curta!

Imagem/Divulgação Curta!
Mário Lago foi um artista de muitos talentos. Poeta desde os 15 anos, também foi ator, radialista e compositor. Entre suas composições mais famosas, estão “Ai, que saudade da Amélia” e “Atire a primeira pedra”. Advogado formado pela UFRJ, Mário Lago sempre foi orientado por ideais marxistas, que o levaram a ser preso diversas vezes, e também participou de diversas novelas da Rede Globo. No documentário “Mário Lago”, material de arquivo raro ilustra depoimentos de personalidades como Ana Paula Arósio, Lima Duarte, Mariozinho Lago, Nelson Sargento e Tony Ramos, que narram a vida e a obra desse artista. Estreia na Terça das Artes, 30, às 22h.

Durante o século XVII, o Atlântico se tornou campo de batalha da guerra açucareira. Para satisfazer os desejos de consumo, os reinos europeus, que disputavam o Caribe para cultivo de açúcar, abriram novas rotas de escravidão entre a África e as ilhas do Novo Mundo. A partir do investimento de bancos e seguradoras, ocorre a industrialização dos métodos escravistas, que eleva o número de negros deportados a 7 milhões. Um número, até então, sem precedentes. O episódio inédito da série “Rotas da Escravidão”, exibida exclusivamente pelo Curta!, acompanha esse período de 1620 a 1789. Episódio inédito na Sexta da Sociedade, 2, às 22h35.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato