'Caminhos da Reportagem' da TV Brasil mostra as belezas das Cataratas do Iguaçu

Imagem/Divulgação TV Brasil
Localizadas na divisa do Brasil com a Argentina, as Cataratas do Iguaçu são consideradas uma das sete maravilhas naturais do mundo. Com um conjunto de 275 quedas de águas, as Cataratas encantam brasileiros e turistas _ é o segundo local mais visitado por estrangeiros no Brasil. Caminhos da Reportagem de quinta-feira, dia 25, mostra as lendas, belezas e curiosidades do local. O programa vai ao ar às 21h45, na TV Brasil

O programa não fala apenas da natureza da região. Caminhos da Reportagem faz um passeio por Foz do Iguaçu, cidade onde ficam as Cataratas, e disseca suas características como centro de união de três povos: brasileiros, paraguaios e argentinos. Nessa região, que foi palco de uma das mais sangrentas guerras do continente, as três culturas se mesclam numa só. 

E a essa mistura se juntam imigrantes que lá fincaram raízes de suas tradições e religiões. Foz do Iguaçu é a maior comunidade islâmica do Brasil. Por isso mesmo a cidade abriga uma enorme mesquita. O budismo também marca presença na região, devido à vinda de uma grande quantidade de chineses para trabalhar no comércio. 

E como ir a Foz do Iguaçu e não conhecer outra maravilha, essa construída pelo homem. A Usina de Itaipu, uma das maiores do planeta, chama a atenção por sua grandiosidade. A represa tem cerca de oito quilômetros e o lago formado por ela se estende até o Mato Grosso do Sul. Um mundo de água e tecnologia.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato