Home Top Ad

'Caminhos da Reportagem' da TV Brasil mostra as belezas das Cataratas do Iguaçu

Share:

Imagem/Divulgação TV Brasil
Localizadas na divisa do Brasil com a Argentina, as Cataratas do Iguaçu são consideradas uma das sete maravilhas naturais do mundo. Com um conjunto de 275 quedas de águas, as Cataratas encantam brasileiros e turistas _ é o segundo local mais visitado por estrangeiros no Brasil. Caminhos da Reportagem de quinta-feira, dia 25, mostra as lendas, belezas e curiosidades do local. O programa vai ao ar às 21h45, na TV Brasil

O programa não fala apenas da natureza da região. Caminhos da Reportagem faz um passeio por Foz do Iguaçu, cidade onde ficam as Cataratas, e disseca suas características como centro de união de três povos: brasileiros, paraguaios e argentinos. Nessa região, que foi palco de uma das mais sangrentas guerras do continente, as três culturas se mesclam numa só. 

E a essa mistura se juntam imigrantes que lá fincaram raízes de suas tradições e religiões. Foz do Iguaçu é a maior comunidade islâmica do Brasil. Por isso mesmo a cidade abriga uma enorme mesquita. O budismo também marca presença na região, devido à vinda de uma grande quantidade de chineses para trabalhar no comércio. 

E como ir a Foz do Iguaçu e não conhecer outra maravilha, essa construída pelo homem. A Usina de Itaipu, uma das maiores do planeta, chama a atenção por sua grandiosidade. A represa tem cerca de oito quilômetros e o lago formado por ela se estende até o Mato Grosso do Sul. Um mundo de água e tecnologia.




Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.