Discovery exibe o especial inédito "Nasa 60 Anos: Jornada para o Futuro"

(Imagem/Divulgação Discovery)
No sábado, 13 de outubro, às 22h55, o Discovery exibe NASA 60 ANOS: JORNADA PARA O FUTURO (Above and Beyond: NASA’s Journey to Tomorrow), especial de uma hora e meia cuja estreia acontece no Brasil e nos Estados Unidos no mesmo dia, trazendo um panorama das principais pesquisas já desenvolvidas pela NASA, a agência espacial americana, e aquelas que estão atualmente em curso.

A partir de arquivos, imagens e depoimentos exclusivos, o documentário revisita as seis décadas da NASA e revela os planos que definem hoje o futuro das viagens espaciais e das pesquisas de ponta que nelas se originam. Entre registros antológicos e as mais recentes fotografias da superfície de Marte, NASA 60 ANOS: JORNADA PARA O FUTURO reúne um vasto material que celebra a busca pelo conhecimento científico e as descobertas que vieram do espaço.  

As missões emblemáticas, a chegada à Lua, as decisões ousadas que levaram a grandes conquistas, como o lançamento do Telescópio Espacial Hubble,  e os esforços para conhecer o que se passa nos limites do sistema solar fazem parte do retrospecto na produção, que combina passado e futuro na perspectiva de continuidade.

Os momentos históricos são revividos nas falas de pessoas como Jim Lovell, astronauta das missões Apollo e Gemini; e as pesquisas em curso são assunto para funcionários atuais da agência, como Jim Green, Christy Hansen, Ellen Ochoa e Paul Newman. Os especialistas detalham como os feitos dos laboratórios da agência foram e são transpostos para tecnologias, de soluções para o cotidiano ao monitoramento da Terra.  Assim, na lembrança do que foi feito e nas expectativas do que está por vir, o especial narra a constante busca pelo desconhecido e a necessidade de ir além na imensidão do cosmos.

NASA 60 ANOS: JORNADA PARA O FUTURO posiciona a agência como um centro de pesquisas, responsável por descobertas que não apenas trouxeram conhecimento sobre o que está na vastidão do universo, mas sobre nós mesmos, nosso planeta e nossa espécie. São contribuições que impactam diretamente a vida na Terra e nos lançam em busca de novas respostas.

A procura por sinais de vida no sistema solar e por planetas possivelmente habitáveis em outros sistemas; as impressionantes imagens captadas pelo Telescópio Espacial Hubble, que nos ajudam a conhecer a existência de galáxias longínquas, o monitoramento das marés e do céu na Terra; a cuidadosa observação da Antártida e da Grande Barreira de Corais – nessas iniciativas os estudos sobre o cosmos e o conhecimento prático sobre nosso ambiente estão relacionados.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato