Especial inédito no Music Box Brazil mostra retorno do pagodeiro Leandro Lehart ao grupo Art Popular

Imagem/Divulgação MBB
O cantor, compositor e arranjador Leandro Lehart rompe hiato de uma década afastado do grupo de pagode que o projetou à carreira da música nacional, o Art Popular. O retorno foi marcado pelo lançamento do CD de estúdio ‘Breakdown Partido Alto’ com 18 faixas inéditas, que impulsionou turnê homônima que percorre o país e que tem registro ao vivo em DVD, lançado em junho deste ano. A íntegra da gravação deste show será transmitida pela primeira vez na TV como especial no canal por assinatura Music Box Brazil, neste sábado, 27, às 22h30.

No especial, Lehart divide os vocais com os seus substitutos Pedrinho Black e Ricardo Lima em show com a presença da formação original do grupo, composta por Denilson Pimpolho (tantã), Evandro Soares (repique de mão), Marcelo Malli (percussão) e Tcharlinho (pandeiro). O repertório celebra o centenário do samba, falando de partido alto. “O estilo mais popular do gênero”, define Lehart. Ele acrescenta: “Misturamos novas sonoridades, como o rapper e o R&B americanos, mas sem deixar de lado as raízes do samba do Rio de Janeiro e a influência da música africana”.

Gravado em Guarulhos, região metropolitana de São Paulo, este ano, o especial tem 18 canções no repertório: Terço, Vida Louca, Tanto Faz, Varal, Vamos Bailar, Shangri-Lá, Manto Santo - Salmo 91, Faz Tempo, Eu Sou Meu Grande Amor, Eu Existo, Confeitaria, Cada Verso, Breakdown Partido Alto, Candeia, Advinha, Amor de Todo Seu, Put Your Glass Up e Baby Você Vai Cair. A apresentação conta com participações de Márcio Art (ex-vocalista junto com Lehart na formação dos anos 1990 do grupo), do rapper americano Turbo B e das cantoras Rita Lisboa e Alexia Marrie.

O retorno de Lehart ao Art Popular também encerra o período 18 anos sem gravar um disco de músicas inéditas em estúdio. O grupo é considerado um dos ícones do pagode nacional da década de 1990. O Art Popular acumula 20 CDs lançados e fez turnês nacionais e no exterior, além de colaborações a alguns dos principais nomes da música, com destaque para Billy Paul e Jorge Ben Jor.

O especial ‘Breakdown Partido Alto’ é um conteúdo exclusivo do Music Box Brazil, canal programado pela Box Brazil, e terá reprise no dia 1 de novembro, às 11h.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato