FOX Sports anuncia a realização da primeira cúpula internacional antipirataria

Imagem/Divulgação FS
A indústria de mídia e conteúdo na região latino-americana enfrenta um dos problemas mais sérios dos últimos tempos: o avanço da pirataria. Seu impacto na região produz perdas anuais que superam os U$S 6.500 milhões, afetando negativamente não só os direitos de propriedade intelectual, mas também investimentos em infraestrutura de telecomunicações e o patrimônio e ingresso governamental, já que só em impostos se deixa de arrecadar mais de U$S 1.000 milhões anuais. 
 
Nesse contexto, o esporte se tornou um dos conteúdos mais pirateados, principalmente através das páginas em internet, APPs e IPTV (TV por Protocolo de Internet) e empresas de retransmissão de conteúdo que não tem a autorização de seus titulares, sendo o futebol o principal objetivo das conexões fraudulentas. As retransmissões ilegais de alguns dos clássicos latino-americanos mais relevantes como o argentino Boca Juniors e River Plate; o brasileiro Grêmio e Internacional ou o uruguaio Nacional e Peñarol, registram cifras alarmantes de consumo pirata.
 
A análise mais recente de especialistas internacionais mostra que, durante a temporada 2017/2018 dos campeonatos mais importantes de futebol da América Latina, foram identificados 10.800 vídeos com infrações, dos quais mais de 40% foram encontrados nas redes sociais e alcançaram 1.250.000 de visualizações ilegais (3). No clássico "Boca Juniors e River Plate", mais de meio milhão de pessoas tentaram visualizar ilegalmente o jogo através de redes sociais; 71% mais que no clássico que aconteceu somente seis meses antes. Isso, sem contabilizar outras alternativas piratas como alguns tipos de IPTV, APPs e páginas de internet ilícitos.
 
Com o objetivo de reverter esta tendência, debater e analisar estratégias de sucesso, a FOX Sports Latin America convoca os representantes dos direitos esportivos de todo o mundo, as autoridades e reguladores para a primeira cúpula internacional de antipirataria na América Latina dedicada integralmente ao mundo dos esportes. O evento será realizado na Cidade do México, nos dias 20 e 21 de fevereiro de 2019. O objetivo do encontro será diminuir o impacto específico desse problema, compartilhar as melhores ações, potencializar a indústria de conteúdos esportivos e promover um mercado seguro para os consumidores.
 
"O esporte está se tornando a primeira fonte de pirataria, principalmente através do streaming. É algo que deve preocupar a todos: as ligas esportivas, os donos dos direitos, os meios que licenciamos e transmitimos legalmente tais direitos, cujos custos são altíssimos. Contamos com o apoio absoluto das Ligas e dos proprietários dos direitos para proteger o conteúdo", afirmou Carlos Martínez, Presidente da FOX Networks Group Latin America.
 
E acrescentou: "A FOX Networks Group foi sempre o modelo da luta contra a pirataria em TV paga na região, realizando em conjunto com TAP e os órgãos governamentais dos principais países da América Latina. Realizamos 17 seminários de antipirataria nos últimos quatro anos, convidando a indústria de conteúdo e reguladores a debater e implementar as melhores ações para combater este problema. Conseguimos resoluções sem precedentes na região a favor da proteção dos conteúdos esportivos. Graças ao trabalho conjunto com as autoridades locais, conseguimos bloquear a página de retransmissão ilegal de conteúdos "Sportflix" no México e "Roja Directa", tanto no Uruguai como no Peru. Continuaremos trabalhando para combater a retransmissão ilegal de eventos esportivos. É uma tarefa vital para os que fazem parte da indústria de conteúdos em América Latina".
 
Para Daniel Steinmetz, SVP & Chief Antipiracy Officer de FOX Networks Group Latin America afirmou: "É absolutamente relevante e fundamental apoiar e impulsar esse primeiro encontro dedicado 100% a debater e compartilhar junto aos principais representantes internacionais da indústria, a forma como protegeremos conteúdos de altíssimo valor para nossos fãs, e fazer isso de forma conjunta. Há mais de dez anos, a FNG Latin America - grupo do qual FOX Sports faz parte - é líder no combate à pirataria e trabalha de maneira constante desenvolvendo ações e estratégias para acabar com este problema que deteriora as economias regionais e a indústria".
 
"Nosso compromisso tem como meta conseguir um mercado transparente e benéfico tanto para quem opera legalmente como para os usuários que utilizam os conteúdos originais de qualidade e de forma lícita. Quem consome conteúdos em páginas piratas, põem em risco a sua segurança e a de sua família, expondo informações pessoais e financeiras, arriscando-se a serem vítimas de fraudes econômicas", acrescentou Steinmetz.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato