HBO comemora o Halloween com maratona de ‘Fantasmagorias’

Imagem/Divulgação HBO
A HBO celebra o Halloween com uma maratona de FANTASMAGORIAS, curtas de animação baseados em histórias ou lendas de terror que têm assustado gerações em toda América Latina. Durante a maratona vai ao ar a estreia de “A Loira do Banheiro”, episódio dedicado a assustadora lenda urbana brasileira. Os curtas poderão ser vistos no canal HBO, às 21h30.

FANTASMAGORIAS é a primeira produção original de curtas realizada pela HBO Latin America. A série é composta por 12 histórias originais latino-americanas ambientadas em países de toda a região, como: “A Chorona” (México), “O Jantar Maldito” (Argentina), “Roubo de Órgãos” (Brasil), “El Silbón” (Venezuela), “Passageira Fantasma” (Chile), “O conto do Chupacabra” (Brasil), “Sayona” (Venezuela), “As Gêmeas” (Argentina), “Tia Tonha” (México), “Ouija” (Brasil), “A Almofada de Penas” (Uruguai) e “A Boneca Maldita” (Colômbia).

A proposta estética de FANTASMAGORIAS foi inspirada nos quadrinhos e na linguagem cinematográfica, usando elementos que caracterizam os melhores contos de terror: narrador onipresente, os enquadramentos e o ritmo da narrativa. Os episódios de FANTASMAGORIAS duram de dois a três minutos e foram desenvolvidos com as mais avançadas técnicas de animação na Argentina, junto com o studioFreak.

Para os fãs do gênero, os episódios escondem os famosos “easter eggs”, referências ocultas a filmes cult como O Iluminado (Stanley Kubrick), E.T. – O Extraterrestre (Steven Spielberg), A Cidade dos Amaldiçoados (John Carpenter), entre outros.

Todos os episódios de FANTASMAGORIAS estão disponíveis na HBO GO.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato