No quinto e último episódio de Mauani na TV Brasil, Maria volta para cidade

(Imagem/Divulgação TV Brasil)
No quinto e último episódio de Mauani, “O crepitar do fogo”, Maria volta para cidade, depois de vivier anos no seringal com Chicão. A minissérie vai ao ar nesta quarta-feira, dia 3, às 21h15, na TV Brasil. Mauani, o Silêncio de Maria, fala de amor e superação no norte do Brasil.

Depois do enterro do marido, o negro Chicão, Maria, uma idosa descendente de índios, compartilha com sua neta surda-muda, Maria Clara, um caderno de memórias escrito ao longo de vários anos.

A relação de amizade entre avó e neta possibilita a Maria fazer suas confissões para Maria Clara por meio dos escritos. O conteúdo do caderno são as memórias de Maria, desde a infância em uma aldeia indígena dizimada, passando por um cativeiro no barracão do seringal, até a vida adulta na companhia de Chicão.

Entre as memórias de Maria, a mais importante é o aprendizado solitário do alfabeto e das operações básicas da matemática, que a permitiram ajudar no controle das economias do marido e, ainda, desenvolver sua mania de escrever sobre sua vida.

Maria narra para a neta todo sofrimento que ela, a família e muitos outros trabalhadores amargaram no interior dos seringais.

 Com direção de Silvio Margarido e filmada no Acre, a minissérie é fruto do Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Audiovisual (Prodav) em parceria com emissoras públicas.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato