'Olhar espnW' da ESPN Extra debate o Câncer de Mama nesta quarta

Imagem/Divulgação ESPN
Na despedida de outubro, mês marcado por ações em todo o mundo que visam estimular o diagnóstico precoce na luta contra o câncer de mama, o programa Olhar espnW debate o assunto com duas convidadas especiais. Apresentado por Marcela Rafael e Flávia Delaroli, o programa desta quarta (31), às 19 horas, ao vivo no ESPN Extra, terá participação de uma atleta que desafiou a doença e de uma médica acostumada ao tema.

Raquel Viel é nadadora paralímpica, deficiente visual, que pouco após os Jogos Paralímpicos do Rio 2016 descobriu o câncer de mama. Em meio ao tratamento, ela conseguiu a classificação ao Mundial Paralímpico de Natação do México, no ano seguinte, quando conquistou a medalha de bronze nos 100m costas S10. A luta contra a doença foi uma lembrança difícil pra ela, que perdeu a mãe, vítima de câncer, antes de a própria nadadora ser diagnosticada com
o tumor na mama.
A doutora Fabiana Makdissi é médica mastologista, diretora do departamento de Mastologia do ACCamargo Cancer Center, formada em cirurgia geral pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP e cirurgia oncológica pelo ACCamargo. Doutora em Oncologia pela FMUSP, possui ainda o título de especialista pela Sociedade Brasileira de Mastologia.
O Olhar espnW desta semana também vai mostrar ações que ajudam a minimizar o impacto de quem sofreu uma mastectomia, como a dança como recurso de fisioterapia, que pode ajudar na reabilitação dos movimentos dos braços.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato